De 15 de março a 15 de outubro será proibido consumir álcool na via pública na comuna de Ixelles, numa zona que vai de Sainte-Croix até Etangs, incluindo a famosa praça Flagey.

Esta praça está no coração de um bairro de Bruxelas onde vivem muitos portugueses e onde foi colocada uma estátua de Fernando Pessoa.

A burgomestre de Ixelles, Dominique Dufourny, justificou a decisão explicado que “Ixelles é uma comuna viva e atraente que é por vezes vítima do seu próprio sucesso, devendo contantemente gerir as possíveis repercussões que pode haver na via pública e prejudicar os moradores da zona”.

Esta medida vai ser acompanhada de um reforço da presença policial e, se necessário, serão passadas multas a quem perturbar o descanso noturno dos moradores.

O burgomestre de Ixelles Dominique Dufourny (MR) emitiu uma ordem que proíbe o consumo de álcool na via pública a partir da meia-noite até às 8 horas na área que cobre a Place Sainte-Croix, as lagoas de Ixelles, a rue du Belvédère. A ordem vai além de um precedente do tipo que baniu no último outono esse tipo de consumo, das duas da manhã.

Pub