NOTA! Luso.eu usa cookies e tecnologias similares. Se você não alterar as configurações do navegador, você concorda com isso.

Saiba mais aqui

Compreendi

Álcool proibido na praça mais portuguesa de Bruxelas

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

De 15 de março a 15 de outubro será proibido consumir álcool na via pública na comuna de Ixelles, numa zona que vai de Sainte-Croix até Etangs, incluindo a famosa praça Flagey.

Esta praça está no coração de um bairro de Bruxelas onde vivem muitos portugueses e onde foi colocada uma estátua de Fernando Pessoa.

A burgomestre de Ixelles, Dominique Dufourny, justificou a decisão explicado que “Ixelles é uma comuna viva e atraente que é por vezes vítima do seu próprio sucesso, devendo contantemente gerir as possíveis repercussões que pode haver na via pública e prejudicar os moradores da zona”.

Esta medida vai ser acompanhada de um reforço da presença policial e, se necessário, serão passadas multas a quem perturbar o descanso noturno dos moradores.

O burgomestre de Ixelles Dominique Dufourny (MR) emitiu uma ordem que proíbe o consumo de álcool na via pública a partir da meia-noite até às 8 horas na área que cobre a Place Sainte-Croix, as lagoas de Ixelles, a rue du Belvédère. A ordem vai além de um precedente do tipo que baniu no último outono esse tipo de consumo, das duas da manhã.

Pub
 


Últimos Tweets

Tapetes floridos de Caminha em exposição https://t.co/dOZMSz7CUG
Argela recebe investimento de meio milhão de euros https://t.co/SPcOrn3dFe
From Vimeo
Acabei de carregar "Estreias 20 Junho" no #Vimeo: https://t.co/LItWCN5zQV
Follow Luso.be - Bélgica on Twitter