Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
domingo, 17 outubro 2021

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Autor

André Costa

André Costa nasceu em Paris, mas tem as suas raízes sedimentadas no vale do Douro, em Peso da Régua. É licenciado em Relações Internacionais e mestre em Marketing e Gestão Estratégica pela Universidade do Minho. Há cinco anos em Bruxelas, desempenha atualmente funções no Parlamento Europeu.

Liberdade, democracia, progresso e evolução: estes são alguns dos termos que marcam, e bem, os eventos e debates que se organizam a cada 25 de Abril. Mas Abril também é Europa, integração e abertura.

Ler Mais A evolução de Abril

Abrir um jornal, ouvir ou ler um noticiário tornou-se, nos últimos tempos, em algo que muitas vezes poderá ser classificado como um ato de coragem. 

Ler Mais A -demos que somos; a -cracia que queremos

As recentes aprovações dos primeiros planos de recuperação e resiliência abrem o caminho para a operacionalização da tão aguardada bazuca europeia que permitirá apoiar os setores mais afetados pela crise pandémica e preparar as economias e as nossas sociedades para uma transição digital, verde e inclusiva, alicerçado na aposta na formação e qualificações. 

Ler Mais Uma presidência de esperança

O 25 de abril de 1974 trouxe consigo uma verdadeira vaga democrática que chegou a todo o território. Não me refiro apenas à instituição de eleições livres para a Assembleia da República, mas da igualmente importante criação de um poder local democrático, através da eleição direta das câmaras, assembleias municipais e assembleias de freguesias pela população.

Ler Mais Por um poder autárquico mais democrático

Estas últimas semanas têm sido marcadas por vários acontecimentos paradoxais que vieram, mais uma vez, por a nu as inúmeras complexidades da construção humana e com as quais nos confrontamos intensamente quase de forma diária.

Ler Mais A caverna e a humanidade

Com as férias de verão à porta, e sendo este o último artigo antes da rentrée de setembro, decidi alterar ligeiramente o teor do meu contributo deste mês, fazendo uma pequena pausa na análise política e social que costuma caracterizar muitos dos textos que tenho vindo a publicar. 

Ler Mais Inspirações de verão

O debate em torno da compra de vacinas por parte da Comissão Europeia e a subsequente estratégia de vacinação tem sido alvo de críticas ferozes. E há quem já tenha vindo em praça pública – provavelmente num gesto pouco refletido e impulsivo – pedir a demissão da Presidente da Comissão Europeia e do Colégio de Comissários.

Ler Mais A culpa é sempre da Europa

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 193 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.
Ad Bottom