Em Bruxelas (I)

ID:N°/ Texto: 4304
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

            A maior parte das sex shops de Bruxelas não tem graça. Os artigos para venda são bons, mas amiúde estão dispostos sem trelho nem trabelho e a sua apresentação deixa a desejar. O aspeto e a falta de esmero dos vendedores tampouco ajudam os visitantes.

            A Lady Paname é diferente: cheiro agradável, voz de Suzie Delair, atmosfera refinada. A sala traseira parece um boudoir, com toucador, estofados, banqueta com remate superior em veludo, tonalidades bordeaux que sugerem luxúria. Chantal e a senhora que a acompanha vestem‑se sempre de preto e dão bons conselhos. Os vibradores, os dildos, os lubrificantes e os óleos de massagem não são melhores do que os propostos noutras lojas, mas o atendimento, as plumas, as máscaras de papel machê, os conjuntos «mestre e escravo» e os livros de erotismo não têm par em Bruxelas. Afora sexo, na Lady Paname podemos cuidar de assuntos mais prosaicos: vi lá um livro com o título Comment gérer un partenaire toxique.

            Sou professor há muitos anos — atualmente com contrato suspenso —, mas agora é nas sex shops que mais ensino. À semelhança do que sucedeu no mês passado numa loja desse género em Múrcia, dei a conhecer à «Lady Paname» a Eva e o Sakura. E, assim como ela um dia me assegurou que o Womanizer é um caso de sucesso absoluto, eu disse-lhe hoje que a Eva e o Sakura são conseguimento em todo o seu esplendor. Garantem notas de que nenhuma aluna reclamará.

Paulo Pego
Author: Paulo Pego
Colaborador convidado
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.
 
Paulo Pego nasceu em 1967, em Barcelos (Portugal). É doutor em direito, professor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e jurista-linguista do Conselho da União Europeia, em Bruxelas (Bélgica). 

Publicou livros e artigos jurídicos e faz palestras sobre temas relacionados com a União Europeia. 

Paulo Pego é autor dos livros de poesia À Senoite (2009), A Lógica dos Corais (2013), Le Sel (2013), Livro das Pedras (2014) - publicados pela Orfeu (Bruxelas) -, Poesia (2014), Em Forma (2014) - publicados pela Anome Livros (Belo Horizonte, Brasil) –, Viagem (2015) – Editora Licorne –, Vida sem Demão (2015) – Editora Labirinto – e Entre-Tecidos (2016; textos de Paulo Pego e obra plástica de Sónia Aniceto) – Editora Licorne.

Publicou contos e traduziu para português poemas de Ada Christen e de Francisca Stoecklin. Participou igualmente em exposições de fotografia.

Textos deste autor:

RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
7
17
18
19
24
25
26
27
28
29

Últimos Tweets

Aulas na Secundária de Caminha transferidas para contentores https://t.co/SjYOR2ki1C
CAMINHA E VILA PRAIA DE ÂNCORA RECEBEM ATELIÊ “CREACTIVITY” https://t.co/WhPolypEmX
CEIAS DE NATAL NA FEITOSA (Ponte de Lima) e DRANCY (Paris)Esgotadas https://t.co/qbl63DsfWp
Follow Jornal das Comunidades on Twitter