sexta-feira, 29 setembro 2023

Na Guarda

Set. 26, 2023 Hits:904 Apontamentos

Dignificar os Funcionári…

Set. 25, 2023 Hits:340 Opinião

Pateira de Fermentelos

Set. 25, 2023 Hits:555 Crónicas

DA REPÚBLICA AO VISCONDE

Set. 22, 2023 Hits:205 Crónicas

Portugal, país de imigra…

Set. 19, 2023 Hits:253 Crónicas

AINDA E SEMPRE A EMIGRAÇ…

Set. 19, 2023 Hits:273 Crónicas

O PUDOR HIPÓCRITA - O Ca…

Set. 19, 2023 Hits:245 Crónicas

No concelho de Sátão

Set. 18, 2023 Hits:440 Apontamentos

Contra os moralistas marc…

Set. 18, 2023 Hits:166 Opinião

Triste Fado

Set. 17, 2023 Hits:202 Opinião

DIREITOS SUBJETIVOS NA LI…

Set. 17, 2023 Hits:150 Crónicas

JORNADAS DO PATRIMÓNIO E…

Set. 16, 2023 Hits:145 Crónicas

Elogio da Ignorância

Set. 11, 2023 Hits:793 Opinião

OS JOVENS SÃO A GERAÇÃ…

Set. 07, 2023 Hits:213 Opinião

Presidenciais: Marcelo "muito irritado" com autoridades de saúde





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!

(Lusa) - O Presidente da República e recandidato ao cargo, Marcelo Rebelo de Sousa, mostrou-se hoje “muito irritado” com as autoridades de saúde porque não recebeu, “por escrito, uma posição” sobre se podia ou não ir ao debate que decorre esta noite na RTP.

“Eu sinto-me muito irritado porque não me dão, por escrito, uma posição sobre se eu podia ir ao debate ou não. E, portanto, eu não tendo uma posição, esperei, esperei, a primeira posição era que eu podia ir, a segunda era que não, verbalmente, estou à espera de uma reunião, e, na dúvida, vim para casa, para fazer [o debate] de casa, não ia fazer de Belém. O debate não é com o Presidente da República, é com o candidato. O mínimo é haver uma resposta por escrito” das autoridades sanitárias, defendeu o chefe de Estado em declarações à RTP à chegada à sua residência, em Cascais, distrito de Lisboa.

O recandidato acrescentou que quando essa resposta chegar, “como é natural”, já não tem tempo de ir até ao Pátio da Galé, em Lisboa, para debater presencialmente com os restantes seis candidatos.

Por isso, vai “pedir à RTP para fazer videoconferência” a partir da sua residência.

“Não sei bem como, tenho de improvisar, e depois tenho de ficar cá, não vou outra vez para Belém, tenho de ficar cá nos próximos dias, enquanto entenderem que devo ficar em isolamento”, prosseguiu o chefe de Estado.

Marcelo considerou “legítima a decisão” de permanecer em casa, já que o “Presidente tem de ser tratado como qualquer cidadão comum”, no entanto, “merece é uma resposta que diga se pode ir ou não pode ir” ao debate.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades
Partilhe o nosso conteúdo!

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 744  pessoas que estão a ver esta página no momento, e 0 membros em linha

Top News Embaixada

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

News Fotografia