sexta-feira, 09 dezembro 2022

MUNDIAL DE FUTEBOL – CO…

Dez. 08, 2022 Hits:544 Opinião

Parado no tempo

Dez. 07, 2022 Hits:383 Crónicas

Tempo

Dez. 04, 2022 Hits:177 Opinião

Diaversário

Dez. 04, 2022 Hits:311 Crónicas

A Justiça

Dez. 03, 2022 Hits:406 Crónicas

Dá-se com as duas mãos

Nov. 29, 2022 Hits:921 Crónicas

DEPOIS DO EUROMILHÕES

Nov. 27, 2022 Hits:800 Crónicas

PORTUGAL É RONALDO E RON…

Nov. 24, 2022 Hits:295 Opinião

Crónica triste para um d…

Nov. 20, 2022 Hits:173 Opinião

Em Ocasiões Especiais

Nov. 20, 2022 Hits:552 Crónicas

Luso-brasileiro e neurocientista, Fabiano de Abreu irá liderar curso de neurociências na Bolívia





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


O neurocientista luso-brasileiro Fabiano de Abreu Agrela foi homenageado na Bolívia no final do mês de março durante o XI Congresso Internacional de Medicina de La Universidad de Aquino. Este responsável, que conta com família de origem madeirense, anunciou que será também cientista no hospital Martin Dockweiler, uma das unidades médicas mais avançadas da América do Sul. O evento, que decorreu em quatro cidades deste país sul-americano, tais como La Paz, Oruro, Cochabamba e Santa Cruz de La Sierra, contou com a palestra de Fabiano de Abreu, que falou sobre neurociência, dentre outros temas ligadas à saúde.

Durante a passagem pela Bolívia, Fabiano de Abreu conheceu as instalações do seu novo laboratório no hospital recém-inaugurado Martin Dockweiler, considerado um dos mais avançados da América Latina, onde liderará pesquisas à distância desde Castelo de Paiva, onde vive em Portugal.

Durante esta temporada na Bolívia, Fabiano de Abreu recebeu diversas homenagens, assim como Portugal foi referenciado inúmeras vezes. Uma das homenagens ocorreu na Escola Europeia de Negócios, onde Abreu irá liderar a implementação do primeiro curso de neurobusiness.

Por outro lado, a Universidade de Udabol, organizadora do XI Congresso Internacional de Medicina, o maior evento do género do país, convidou Fabiano de Abreu para ser o embaixador e mentor do primeiro curso de neurociência da Bolívia, incluindo os três graus de ensino académico. Este convite partiu da instituição após a discussão de vários conceitos diferenciados que o neurocientista já divulgou em artigos científicos e que teve a oportunidade de debater aquando da sua visita a este país.

Fontes que participaram no evento garantem que, “durante as palestras, foi notório o interesse pelo tema por parte do público que se mostrou muito recetivo no que toca às ideias apresentadas”. A instituição também colocou à disposição das suas pesquisas o laboratório do Hospital Universitário.

Em declarações à nossa reportagem, Fabiano de Abreu disse estar “muito satisfeito com todas as parcerias firmadas e com a boa receção do público às suas ideias” e considerou “que este t tipo de cooperação pode ser muito útil e produzir conhecimento”.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Author: Ígor LopesEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 890  pessoas que estão a ver esta página no momento, e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

News Fotografia