
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
No seguimento do anúncio do ex-presidente Tiago Matos Gomes do fim prematuro do seu mandato assim como a sua desfiliação do Volt Portugal
O Volt Portugal vem apresentar as seguintes clarificações, na sequência do anúncio da desfiliação do ex-presidente. No dia 22 de Maio, Tiago Matos Gomes anunciou o fim da sua presidência, assim como a sua desfiliação do Volt Portugal, 5 semanas antes do fim do seu mandato.
O Volt é um partido onde todos os membros podem contribuir para a elaboração do mapa de políticas do partido e para os programas eleitorais, tanto a nível nacional como a nível Europeu. As políticas são mensuradas pelo seu valor científico e argumentos que as sustentam, e não por quem as propõe. Desta forma, as políticas escritas por um membro que entra hoje, ou pelo presidente, têm o mesmo valor, passando pelo processo democrático de igual forma, sendo avaliadas e votadas por todos os membros.
O slogan “Não é política, é futuro” foi escolhido como forma de apresentar um partido que aproxima todos os cidadãos europeus à política através deste processo democrático.
Também nos posicionamos “Nem à esquerda, nem à direita", visto que não decidimos as nossas políticas com base em divisões ideológicas e damos as boas vindas a todos os militantes que partilhem os valores do Volt.
O Volt é um partido pan-europeu, com mais de 100 eleitos por toda a Europa, pragmático, com uma ideologia dinâmica partilhada por todos os militantes.
Adicione o seu comentário aqui!