Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades Portuguesas - PS: Carneiro diz que portugueses preferem o seu perfil e projeto político
sexta-feira, 01 março 2024

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Fev. 29, 2024 Hits:164 Opinião

Não cedamos à facilidad…

Fev. 29, 2024 Hits:309 Opinião

Quero ser uma árvore

Fev. 24, 2024 Hits:657 Crónicas

Morre Navalny mas não a …

Fev. 24, 2024 Hits:201 Opinião

COMPETÊNCIA CÍVICA

Fev. 15, 2024 Hits:376 Crónicas

UNIVERSITAS

Fev. 14, 2024 Hits:290 Crónicas

CIDADÃO DECISOR

Fev. 10, 2024 Hits:253 Crónicas

Desconsideração políti…

Fev. 09, 2024 Hits:637 Opinião

Haja diferenças!

Fev. 07, 2024 Hits:319 Opinião

O Homem: um ser limitado

Fev. 06, 2024 Hits:297 Crónicas

O BANCO NOVO

Fev. 06, 2024 Hits:430 Crónicas

Entre a Esperança e a In…

Fev. 04, 2024 Hits:246 Opinião

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Fev. 04, 2024 Hits:365 Crónicas

PS: Carneiro diz que portugueses preferem o seu perfil e projeto político





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


O candidato a secretário-geral do PS José Luís Carneiro sublinhou hoje, em Baião, onde foi presidente de câmara, que os portugueses preferem o seu perfil e projeto político, que disse ser de “estabilidade e previsibilidade”.

“O que os portugueses desejam é estabilidade, previsibilidade e confiança nas suas instituições. É isso que esta candidatura proporciona”, afirmou, em declarações aos jornalistas.

O antigo presidente da câmara participou na noite de hoje no jantar de Natal do PS/Baião, que se realizou no pavilhão multiusos daquela vila do interior do distrito do Porto, contando com algumas centenas de militantes e simpatizantes.

Para o candidato, “é muito importante que os militantes, que têm agora de tomar uma decisão fundamental em relação ao nosso futuro, procurem ouvir aquilo que diz a sociedade”.

“Aquilo que diz a sociedade é que quer o meu perfil de liderança, que quer o projeto político que estou a apresentar aos portugueses, para servir Portugal”, reforçou, aludindo a indicadores das sondagens.

José Luís Carneiro também assinalou duas propostas que diz constarem da sua moção, para pôr em prática se chegar a primeiro-ministro, que passam por criar políticas para “reforçar a capacidade de resposta dos centros de saúde e do médico de família” e assim evitar deslocações às urgências hospitalares, um grande problema que se sente, sinalizou, também nos territórios do interior.

Avançou, ainda, que, como candidato a secretário-geral do PS, assumiu hoje um compromisso com as instituições de solidariedade social e com a União das Misericórdias para ser retomado o programa Regressar a Casa, que tem em vista, numa contratualização entre o Estado e as instituições de solidariedade social, “dar uma resposta mais humanizada a cidadãos idosos que estão hoje acamados nos hospitais por falta de retaguarda familiar e das instituições”.

“Essa é uma proposta que mostra o caráter humanista da nossa abordagem de vida em sociedade, em que todos somos corresponsáveis”, reforçou.

Carneiro deixou, por outro lado, críticas ao PSD, lembrando que foi aquele partido, quando esteve no Governo com o CDS, que adotou medidas que apontavam para o encerramento de serviços de finanças, saúde e tribunais nos concelhos mais pequenos, ou cortes nos subsídios de férias e Natal.

“Os portugueses têm má memória do que foi o governo do PPD e do CDS”, anotou, concluindo haver “uma diferença abissal entre o que foram as políticas da direita e as políticas dos governos do Partido Socialista”.

Além de José Luís Carneiro, são candidatos às eleições diretas do PS Pedro Nuno Santos e Daniel Adrião.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades
Partilhe o nosso conteúdo!

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 388  pessoas que estão a ver esta página no momento, e 0 membros em linha

Top News Embaixada

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

News Fotografia

 
 
0
Partilhas
0
Partilhas