Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
domingo, 05 dezembro 2021

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Sondagem

Os vacinados devem ter prioridade no acesso aos cuidados de saúde em relação aos não vacinados?
  • Votes: (0%)
  • Votes: (0%)
  • Votes: (0%)
Total Votes:
First Vote:
Last Vote:

Presidenciais: Ventura “tranquilo e satisfeito” prevê noite eleitoral longa



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

 (Lusa) – O candidato presidencial do Chega, André Ventura, mostrou-se hoje “tranquilo e confiante”, à entrada para o hotel lisboeta onde vai acompanhar a divulgação dos resultados, e previu uma “uma noite longa”.

“Hoje não me cumpre apelar aqui ao voto até porque ainda há pessoas a votar. Estou muito tranquilo e satisfeito, confiante de que vai haver uma boa participação e de que vamos ter uma noite longa”, afirmou o deputado único do partido da extrema-direita parlamentar.

O candidato desejou que a abstenção “seja menor do que aquilo que tem sido anunciado ao longo da tarde” e garantiu só ter “uma versão de discurso para esta noite, que é a de respeitar a vontade dos portugueses”.

O concorrente ao Palácio de Belém chegou, pelas 18:33, acompanhado pela mulher, a fisioterapeuta Dina, e dos habituais três seguranças pessoais privados, subindo em seguinda a um dos pisos superiores da unidade hoteleira, onde já era esperado pelo “núcleo duro” da candidatura e do Chega.

Num dos pisos inferiores do hotel, a ampla sala de conferências de imprensa ocupada pela recém-formada força política ainda só alberga os cerca de 50 profissionais da comunicação social, que instalam o seu material, assim como pessoas da estrutura organizacional.

Em frente ao palco que tem o palanque para discursos, enquadrado por um ecrã gigante, com a fotografia de Ventura e a bandeira portuguesa, há perto de 50 cadeiras destinadas a apoiantes.

Para o sufrágio de hoje estavam inscritos 10.865.010 eleitores, mais 1.208.536 do que nas eleições presidenciais de 2016.

Além de Ventura, os restantes seis candidatos ao Palácio de Belém são: a eurodeputada e dirigente do BE Marisa Matias, o incumbente Marcelo Rebelo de Sousa (apoiado oficialmente por PSD e CDS/PP), o fundador da Iniciativa Liberal Tiago Mayan, Vitorino Silva, o calceteiro e ex-autarca socialista conhecido por “Tino de Rans” (presidente do Reagir, Incluir, Reciclar), o eurodeputado e dirigente comunista João Ferreira (PCP e PEV) e a ex-eurodeputada do PS Ana Gomes (PAN e Livre).

As assembleias de voto para as eleições presidenciais abriram às 08:00 em Portugal Continental e na Madeira, encerrando às 19:00. Nos Açores abriram e encerram uma hora mais tarde devido à diferença horária.


Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 247 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

News Fotografia