domingo, 02 abril 2023

A inteligência artificia…

Abr. 01, 2023 Hits:428 Opinião

ESQUELETOS… NO ARMÁRIO

Abr. 01, 2023 Hits:30 Crónicas

Maçon Pedreiro

Mar. 30, 2023 Hits:220 Opinião

Em Buarcos

Mar. 28, 2023 Hits:940 Apontamentos

Descida do IVA em Portuga…

Mar. 27, 2023 Hits:305 Opinião

O poder inteligente do ob…

Mar. 26, 2023 Hits:774 Opinião

Da inutilidade da RTP Int…

Mar. 26, 2023 Hits:1117 Opinião

Linguagem Sobre Deus

Mar. 25, 2023 Hits:216 Crónicas

A Cigarra e a Formiga - R…

Mar. 25, 2023 Hits:1119 Opinião

Na Figueira da Foz

Mar. 24, 2023 Hits:889 Apontamentos

TANTA DOR OUVIDA EM TRIBU…

Mar. 23, 2023 Hits:304 Opinião

SANFINS DE FERREIRA, HOJE

Mar. 20, 2023 Hits:426 Crónicas

Legislativas: PSD quer alterar atual política económica que "distribui de imediato"





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


O presidente do PSD defendeu hoje uma mudança de rumo na politica económica, diferente da atual, que “tudo o que tem distribui de imediato”, e do tempo de Sócrates, que “distribuiu o que tinha e o que não tinha”.

“A verdade é temos uma política económica que tudo o que tem distribui de imediato, no tempo do engenheiro Sócrates distribuiu o que tinha e o que não tinha, agora digamos que distribui o que tem. Mas quando distribuímos tudo o que temos e não investimos e não pensamos no futuro, não podemos esperar uma vida melhor no futuro”, afirmou Rui Rio, numa ação de campanha no Fundão, no distrito de Castelo Branco.

O líder social-democrata, que falava na iniciativa “Conversas Centrais”, hoje dedicada à Ciência e Ensino Superior, acrescentou que são necessárias politicas económicas, e públicas em geral, que “olhem para o país numa lógica de futuro”.

“Porque aquilo que nós queremos não é que as pessoas estejam contentes durante um curto espaço de tempo, aquilo que nós queremos é que as pessoas tenham para serem mais felizes, para viver melhor, de forma sustentada ao longo dos tempos”, salientou.

Rio frisou que o “principal desígnio do PSD “passa por dar melhores empregos às pessoas” e, consequentemente, “melhores salários” e reforçou que pretende que o impostos desçam, mas “não de forma louca”, em dois ou três anos, porque “isso não era possível, era desequilibrar o país”.

E apontou a proposta do PSD de criar “uma conta corrente entre a administração pública e os seus fornecedores”, explicando que uma “empresa que trabalhou para o Estado, e o Estado está a pagar tarde e a más horas, pode receber não pagando os impostos que na conta corrente tem a pagar".

“E caminhamos ao mesmo tempo para um ponto em que, no fim de legislatura, vamos tentar que o Estado esteja a pagar aos seus fornecedores a 30 dias, ou seja, que o Estado seja uma pessoa de bem”, acrescentou.

Rui Rio disse ainda que um dos “eixos fundamentais” para que se possam ter melhores empregos “passa naturalmente pelo aproveitamento daquilo que é o conhecimento, o conhecimento instalado no país” e “integrar esse conhecimento nos produtos”,

“Se nós produzimos produtos com uma incorporação de conhecimento maior, esses produtos têm mais valor no mercado e podemos cobrar mais por eles e podemos pagar os melhores salários e oferecer os tais melhores empregos”, referiu.

E, para isso, frisou, “é absolutamente vital o desenvolvimento do sistema educativo” e fazer a “ligação entre isso e a economia”.

“E é isso que aqui no Fundão se procura fazer e se faz bem e que é um exemplo para o país, que é justamente isso, conseguir aqui ter empresas cujo produto é de maior valor acrescentado”, frisou.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades

luso.eu Jornal Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 266  pessoas que estão a ver esta página no momento, e 0 membros em linha

Top News Embaixada

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
27
28
29
30

News Fotografia