sábado, 28 maio 2022

O Futuro é a Europa

maio 26, 2022 Hits:95 Opinião

Serafim Saudade

maio 22, 2022 Hits:95 Opinião

A Sabedoria e o Escrito

maio 18, 2022 Hits:116 Crónicas

Como se houvesse amanhã

maio 15, 2022 Hits:130 Crónicas

PCP (Partido Cumplicement…

maio 09, 2022 Hits:238 Opinião

Dia Mundial da Língua Po…

maio 05, 2022 Hits:350 Opinião

Vereadores da Coligação…

maio 04, 2022 Hits:1311 Opinião

Um domingo qualquer

maio 01, 2022 Hits:233 Crónicas

Portugal dos pequenitos

maio 01, 2022 Hits:221 Opinião

Legislativas: José Luís Carneiro primeiro do PS em Braga, cantora lírica Elisabete Matos em segundo





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


O secretário-geral adjunto do PS, José Luís Carneiro, vai encabeçar a lista dos socialistas em Braga nas próximas eleições legislativas, seguido pela diretora artística do Teatro Nacional de São Carlos, Elisabete Matos.

José Luís Carneiro, autarca entre 2005 e 2015, ex-secretário de Estado das Comunidades Portuguesas e atual “numero dois” da direção do PS, substitui como cabeça de lista pelo círculo eleitoral de Braga Sónia Fertuzinhos, que não vai recandidatar-se a deputada.

De acordo com fonte socialista, uma das principais apostas do secretário-geral do PS em termos de listas de candidatos a deputados é a colocação da cantora lírica Elisabete Matos, natural de Guimarães, no segundo lugar da lista pelo círculo de Braga.

Elisabete Matos, de 57 anos, recebeu as condecorações de Oficial da Ordem do Infante D. Henrique e de Grã-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique pela Presidência da República, e foi galardoada com a Medalha de Ouro de Mérito Artístico da Cidade de Guimarães pela Câmara Municipal de Guimarães e distinguida com a Medalha de Mérito Cultural concedida pela Secretaria de Estado da Cultura em 2015.

Na lista que esta madrugada vai ser votada pela Comissão Política de Braga, após José Luís Carneiro e Elisabete Matos, até ao quinto lugar, constam os nomes do presidente desta Federação socialista, Joaquim Barreto, e os atuais deputados Hugo Pires e Palmira Maciel.

Em lugares considerados elegíveis entram Luís Soares (Guimarães), Eduardo Oliveira (Famalicão), Anabela Real (Barcelos) e Pompeu Martins (Fafe).

Ainda segundo fonte socialista, Jamila Madeira (Faro), Pedro do Carmo (Beja) e o antigo ministro Capoulas Santos (Évora) voltarão a ser cabeças de lista nestes distritos, o mesmo acontecendo com Alexandra Leitão (Santarém), Ana Mendes Godinho (Guarda), Marta Temido (Coimbra), Pedro Nuno Santos (Aveiro), João Azevedo (Viseu), Tiago Brandão Rodrigues (Viana do Castelo) e Augusto Santos Silva (Fora da Europa).

Algumas das mudanças acontecem em Vila Real, com Francisco Rocha a substituir Ascenso Simões; em Bragança, com a indicação do secretário de Estado Sobrinho Teixeira para o primeiro lugar da lista; em Castelo Branco, onde a ministra Ana Abrunhosa será cabeça de lista; em Leiria, com a designação do secretário de Estado da Saúde, Lacerda Sales, para “número um”.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tony Da Silva
Author: Tony Da SilvaEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 1058 visitantes e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
9
10
12
13
15
17
18
19
20
22
24
25
26
27
28
29
30
31

News Fotografia