quinta-feira, 26 maio 2022

O Futuro é a Europa

maio 26, 2022 Hits:45 Opinião

Serafim Saudade

maio 22, 2022 Hits:65 Opinião

A Sabedoria e o Escrito

maio 18, 2022 Hits:107 Crónicas

Como se houvesse amanhã

maio 15, 2022 Hits:122 Crónicas

PCP (Partido Cumplicement…

maio 09, 2022 Hits:224 Opinião

Dia Mundial da Língua Po…

maio 05, 2022 Hits:338 Opinião

Vereadores da Coligação…

maio 04, 2022 Hits:1106 Opinião

Um domingo qualquer

maio 01, 2022 Hits:223 Crónicas

Portugal dos pequenitos

maio 01, 2022 Hits:206 Opinião

Legislativas: Catarina Martins diz que PS “faz mal em queimar todas as pontes à sua volta”





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


A coordenadora bloquista defendeu hoje que o PS, apesar de “toda a legitimidade” para querer uma maioria absoluta, “faz mal em queimar todas as pontas à sua volta”, reiterando a disponibilidade para “abrir as portas” de um novo ciclo.

Depois de participar no debate das rádios, Catarina Martins e a restante comitiva do BE rumaram até Portimão, Algarve, para uma viagem de comboio.

“O PS tem toda a legitimidade de querer uma maioria absoluta, acho que faz mal em queimar todas as pontes à sua volta, mas eu cá estarei, no dia a seguir às eleições, para abrir as portas necessárias para um novo ciclo em Portugal”, respondeu aos jornalistas quando questionada sobre o posicionamento do PS nesta campanha eleitoral.

De acordo com a líder do BE, este novo ciclo passa “pela resposta climática e pela ferrovia”, como pretendeu assinalar com esta ação de campanha, “mas também pelo salário, pela saúde, pela pensão”, as questões fundamentais que permitirão ao país “sair da insegurança e recuperar do atraso em que está.

“A direita não trará soluções e toda a gente sabe que o Bloco de Esquerda fará frente a qualquer solução de direita, mas não se pode fazer de conta que está tudo bem. Nós temos no país muitas dificuldades e elas devem ser enfrentadas”, defendeu.

Segundo Catarina Martins, “o PS querer ficar isolado não dará nenhuma solução, mas o BE cá estará com a força que tiver e reforçado para abrir essas portas”.

“Não vale a pena estarmos sempre a discutir o mesmo. O PS quer uma maioria absoluta, fez tudo para ter uma maioria absoluta, está nas eleições para ter uma maioria absoluta”, respondeu, perante a insistência dos jornalistas na falta de disponibilidade do partido liderado por António Costa para uma convergência de esquerda.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 922 visitantes e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
9
10
12
13
15
17
18
19
20
22
24
25
26
27
28
29
30
31

News Fotografia