segunda-feira, 28 novembro 2022

DEPOIS DO EUROMILHÕES

Nov. 27, 2022 Hits:532 Crónicas

PORTUGAL É RONALDO E RON…

Nov. 24, 2022 Hits:261 Opinião

Crónica triste para um d…

Nov. 20, 2022 Hits:141 Opinião

Em Ocasiões Especiais

Nov. 20, 2022 Hits:515 Crónicas

Os sonhos adiados

Nov. 19, 2022 Hits:206 Crónicas

IXELLES – UMA VILA DESO…

Nov. 15, 2022 Hits:252 Opinião

CRIANÇA PRESA NO PENICO

Nov. 13, 2022 Hits:463 Crónicas

Duas tardes em Coja

Nov. 13, 2022 Hits:805 Apontamentos

Esta vida de hipster

Nov. 08, 2022 Hits:128 Crónicas

Ladroagem Eleitoral

Nov. 06, 2022 Hits:337 Opinião

O “Auto Suicídio” de…

Nov. 04, 2022 Hits:345 Opinião

Iniciativa Liberal Benelux envia guia de Portugal a Paulo Cafôfo





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


A Iniciativa Liberal Benelux condenou o desprezo e o abandono a que o Governo vota as comunidades portuguesas no estrangeiro. Por enquanto ainda não foi pedido aos emigrantes que não utilizem os serviços consulares, mas a Iniciativa Liberal Benelux considera que não é preciso. Segundo a Iniciativa Liberal Benelux, As comunidades portuguesas bem tentam renovar o cartão do cidadão ou registar um casamento, mas esbarram com portas fechadas e serviços muito abaixo dos mínimos exigidos. Para além da dificuldade em aceder ao consulado, o núcleo da IL no Benelux considera que o ensino do português no estrangeiro continua com as mesmas dificuldades de sempre e o número de alunos é cada vez menor. 

A IL Benelux denunciou promessas fúteis do programa de Governo, como a criação de um mapa de comércio, serviços e restauração, com identificação e georreferenciação de estabelecimentos nestes setores. “Os restaurantes e as lojas em Portugal valem por si. Não precisam que o Governo gaste dinheiro num mapa, que depois custará ainda mais dinheiro para manter atualizado. Já há guias e mapas, impressos ou digitais, que ajudam quem deles precisar para encontrar e escolher um restaurante ou uma loja”afirmou Manuel Baptista, coordenador da IL Benelux, acrescentando que apenas o Governo pode ajudar as comunidades portuguesas a não ter de esperar interminavelmente para conseguirem utilizar os serviços consulares ou para os seus filhos terem aulas de português. 

“Visto a quantidade de trapalhadas e erros cometidos recentemente pelo governo, é claro que este não tem mãos a medir. Por isso a Iniciativa Liberal Benelux vai dar uma mãozinha ao Governo, e ajudá-lo a cumprir uma das suas promessas. Enviámos um guia de Portugal ao cuidado do Secretário de Estado das Comunidades, Paulo Cafôfo, que o pode partilhar com os seus colegas. E até já está em inglês, nem precisa de mandar traduzir para benefícios dos turistas estrangeiros”, declarou Manuel Baptista. 

Com esta iniciativa, A IL Benelux espera libertar o Governo para que possa dedicar algum tempo a resolver os problemas dos emigrantes. “Em conjunto com o guia, enviámos uma carta com perguntas concretas sobre as vagas promessas que o Governo fez aos emigrantes. A Iniciativa Liberal Benelux não deixará passar em claro o desinteresse que este Governo vota às comunidades portuguesas, e continuará a denunciar os problemas com que elas se defrontam, e espera propostas concretas para os resolver, afirmou o coordenador da IL Benelux. 

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 315  pessoas que estão a ver esta página no momento, e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

News Fotografia