Eurodeputada Isabel Carvalhais, nomeada Relatora das Pescas



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


A eurodeputada Isabel Estrada Carvalhais, residente em Braga, foi nomeada ontem no Parlamento, Relatora pela Comissão das Pescas.

No âmbito da sua actividade parlamentar, a docente da Universidade do Minho eleita independente na Lista do PS, vai apresentar um estudo sobre a transposição de medidas de conservação e gestão das pescas no Pacífico Ocidental e Central.

A relatora pretende ainda demonstrar uma “boa governação internacional dos oceanos e uma exploração sustentável dos seus recursos “. Aliás, neste âmbito, Isabel Carvalhais tem sido activa na defesa de espécies como o célebre caso do atum rabilho, cujas medidas implementadas por sua interposta decisão foram coroadas de êxito, e motivaram – lhe uma intervenção no plenário da democracia europeia no passado dia 27 de Abril, recorde-se.

Um mês depois, a 25 de Maio, a eurodeputada nacional, participou também no encontro da comissão de Desenvolvimento Regional, numa nova abordagem para uma estratégia marítima a implementar no Atlântico.

Na comissão das Pescas, a parlamentar nortenha tem debatido uma Estratégia de Biodiversidade da União Europeia para 2030, com sistemas de produção agrícolas mais sustentáveis e preocupações com o lixo marinho.

Esta é a segunda vez que o slogan Europa com o Minho no Coração é nomeada Relatora no Parlamento Europeu, depois de em Julho do ano passado ter assumido semelhante função, com o tema Fundo de Transição Justa, com existência de uma porta aberta para a neutralidade climática e reforço das candidaturas dos agricultores portugueses, saliente-se.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito MoraisEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.