Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades Portuguesas - Barcelos, Famalicão e Póvoa de Varzim condenam bloqueio do Estado a acesso à A7
segunda-feira, 11 dezembro 2023

OBSCENIDADES

Dez. 10, 2023 Hits:206 Crónicas

CAIU A PERFORMANCE DOS AL…

Dez. 05, 2023 Hits:213 Opinião

O viciante negócio das a…

Nov. 30, 2023 Hits:507 Opinião

Em Loulé

Nov. 29, 2023 Hits:970 Apontamentos

FERREIRA DO ZÊZERE

Nov. 27, 2023 Hits:506 Crónicas

Portugal: António Costa…

Nov. 22, 2023 Hits:356 Opinião

Em Faro

Nov. 22, 2023 Hits:1401 Apontamentos

TERRA MORNA

Nov. 21, 2023 Hits:728 Crónicas

LENDA DO RIO LIMA

Nov. 20, 2023 Hits:117 Crónicas

Um Conselho de Amigo

Nov. 18, 2023 Hits:966 Opinião

Barcelos, Famalicão e Póvoa de Varzim condenam bloqueio do Estado a acesso à A7





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


Candidatura do PSD à Assembleia da República assume causa por obra sem custos para o Estado

Os presidentes das câmaras municipais de Barcelos, Póvoa de Varzim e Vila Nova de Famalicão juntaram-se hoje a uma ação promovida pela candidatura do PSD à Assembleia da República pelo distrito de Braga, para reclamar a construção de um nó de acesso à autoestrada A7 em, Fradelos/Balasar.

“Não está em causa a necessidade de dinheiro público do Poder Central. É um investimento que está a ser bloqueado pela falta de um mero ato administrativo por parte do Estado e da Infraestruturas de Portugal”, lamentou o presidente da Câmara de Famalicão, Mário Passos, acompanhado pelos colegas autarcas Mário Constantino, de Barcelos, e Aires Pereira, da Póvoa de Varzim.

Na iniciativa, os deputados e candidatos do PSD Carlos Eduardo Reis e Jorge Paulo Oliveira reiteraram “o compromisso e a determinação” na defesa da concretização da obra, manifestando a convicção de que isso acontecerá “rapidamente” com uma vitória social-democrata nas legislativas do próximo domingo.

Empresários e moradores juntaram-se aos autarcas e aos deputados nos terrenos para onde está prevista construção do nó de acesso à autoestrada, com ligação à EN 206, que liga os concelhos de Barcelos, Famalicão e Póvoa de Varzim.

O projeto foi já elaborado pela Ascendi, empresa concessionária da via e que assume o custo integral do nó. Os três municípios abrangidos comprometem-se na realização das ligações à rede viária local.

Para a obra avançar falta, no entanto, a Infraestruturas de Portugal e o governo aceitarem a necessária alteração ao contrato de exploração da autoestrada, de forma a permitir a inclusão de um novo nó de acesso.

“Estranhamente e de forma inexplicável, o Estado não tem mostrado disponibilidade para deixar eu as coisas aconteçam”, lamentou Carlos Eduardo Reis.

Em causa está um acesso a uma zona com forte implantação industrial e dinamização agrícola, a par do reconhecido potencial económico e também turístico, sobretudo religioso, por força do Santuário Alexandrina de Balasar.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades
Partilhe o nosso conteúdo!

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 318  pessoas que estão a ver esta página no momento, e 0 membros em linha

Top News Embaixada

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

News Fotografia

 
 
0
Partilhas
0
Partilhas