segunda-feira, 28 novembro 2022

DEPOIS DO EUROMILHÕES

Nov. 27, 2022 Hits:293 Crónicas

PORTUGAL É RONALDO E RON…

Nov. 24, 2022 Hits:261 Opinião

Crónica triste para um d…

Nov. 20, 2022 Hits:139 Opinião

Em Ocasiões Especiais

Nov. 20, 2022 Hits:513 Crónicas

Os sonhos adiados

Nov. 19, 2022 Hits:206 Crónicas

IXELLES – UMA VILA DESO…

Nov. 15, 2022 Hits:252 Opinião

CRIANÇA PRESA NO PENICO

Nov. 13, 2022 Hits:463 Crónicas

Duas tardes em Coja

Nov. 13, 2022 Hits:796 Apontamentos

Esta vida de hipster

Nov. 08, 2022 Hits:127 Crónicas

Ladroagem Eleitoral

Nov. 06, 2022 Hits:337 Opinião

O “Auto Suicídio” de…

Nov. 04, 2022 Hits:342 Opinião

GNR Ponte de Lima recupera antiguidades de Solar em Viana do Castelo





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


A GNR de Ponte de Lima procedeu á apreensão numa residência em Arcozelo, lado oposto á sede do concelho, duma série de peças de arte decorativas provenientes duma quinta solarenga situada no vizinho município de Viana do Castelo.

Na sequência de investigações em curso, os militares do posto territorial limiano, fizeram recolher ás suas instalações as antiguidades, as quais se encontravam com o suspeito do seu desvio, efectuado há alguns dias da sua apreensão.

A operação, com êxito, permitiu reunir todas as peças, designadamente retratos a óleo de antigos proprietários do solar, brasões pintados em forma de iluminuras, outros óleos sobre telas representando naturezas mortas (frutas), um sino decerto proveniente da capela da casa e um espelho, entre peças originais e réplicas.

De acordo com o processo em curso, foram já informados a família proprietária das peças artísticas, residentes em Lisboa, Porto e Ponte de Lima, a qual identificou e confirmou o desvio dos bens por amigos do alheio.

Entretanto, também a PSP de Ponte de Lima, abriu processo de inquérito a suspeitos de furto em quatro estabelecimentos comerciais na vila. Em causa estão assaltos a um armazém no bairro das Pereiras, um talho junto da popular Avenida dos Plátanos, um Bar e snack na urbanização do Olho Marinho e uma charcutaria no Passeio 25 de Abril.

Embora os objectos furtados sejam de valor não elevado, designadamente algum dinheiro, tabaco, bebidas e presuntos, os estragos materiais são de vulto, pelo arrombamento de portas e quebra de montras.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito MoraisEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 722  pessoas que estão a ver esta página no momento, e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

News Fotografia

Foto: Paulo Pego