quarta-feira, 07 dezembro 2022

Tempo

Dez. 04, 2022 Hits:161 Opinião

Diaversário

Dez. 04, 2022 Hits:295 Crónicas

A Justiça

Dez. 03, 2022 Hits:403 Crónicas

Dá-se com as duas mãos

Nov. 29, 2022 Hits:920 Crónicas

DEPOIS DO EUROMILHÕES

Nov. 27, 2022 Hits:784 Crónicas

PORTUGAL É RONALDO E RON…

Nov. 24, 2022 Hits:292 Opinião

Crónica triste para um d…

Nov. 20, 2022 Hits:168 Opinião

Em Ocasiões Especiais

Nov. 20, 2022 Hits:545 Crónicas

Os sonhos adiados

Nov. 19, 2022 Hits:237 Crónicas

IXELLES – UMA VILA DESO…

Nov. 15, 2022 Hits:286 Opinião

Ucrânia: S&P Dow Jones vai retirar ações da Rússia dos seus índices na bolsa





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


A S&P Dow Jones anunciou hoje que vai excluir dos seus índices na bolsa as ações de empresas cotadas ou domiciliadas na Rússia, em consequência das sanções impostas àquele país após a invasão da Ucrânia.

A medida, que entra em vigor na próxima quarta-feira, afetará sobretudo os certificados de depósito (ADR, em sigla inglesa), ou seja, investimentos feitos dos Estados Unidos em empresas russas que não estão cotadas em Wall Street, informou a S&P Dow Jones, em comunicado.

A empresa, a que pertencem os índices S&P 500 e Dow Jones, entre outros, também garantiu que deixará de classificar a Rússia como "mercado emergente" e será assinalada como um grupo à parte.

A Bolsa de Nova Iorque (NYSE) anunciou também hoje que vai deixar de trabalhar com três fundos indexados (ETF) russos, o Franklin FTSE Russia ETD (FLRU), o iShares MSCI Russia ETF (ERUS) e o Direxion Daily Russia Bull 2x Shares (RUSL).

Esta medida acontece depois da Bolsa de Nova Iorque decidir, na passada segunda-feira, a suspensão de uma dezena de empresas russas.

As ações depositárias norte-americanas da Cian, Mobile TeleSystems e Mechel, cotadas no NYSE, foram suspensas devido a "questões regulatórias" e os títulos da Qiwi, Yandez, Ozon Holdings, HeadHunter e Nexters, no índice Nasdaq, por "notícias pendentes".

O The Wall Street Journal tinha referido, na altura, que tanto a NYSE como a Nasdaq estavam a estudar o impacto do conflito geopolítico no leste da Europa e as sanções impostas pelo Ocidente a Moscovo, e a suspensão não implicaria sua exclusão dessas bolsas de valores.

A Rússia lançou na madrugada de 24 de fevereiro uma ofensiva militar com três frentes na Ucrânia, com forças terrestres e bombardeamentos em várias cidades. As autoridades de Kiev contabilizaram, até ao momento, mais de 2.000 civis mortos, incluindo crianças, e, segundo a ONU, os ataques já provocaram mais de um milhão de refugiados na Polónia, Hungria, Moldova e Roménia, entre outros países.

O Presidente russo, Vladimir Putin, justificou a “operação militar especial” na Ucrânia com a necessidade de desmilitarizar o país vizinho, afirmando ser a única maneira de a Rússia se defender e garantindo que a ofensiva durará o tempo necessário.

O ataque foi condenado pela generalidade da comunidade internacional, e a União Europeia e os Estados Unidos, entre outros, responderam com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas para isolar ainda mais Moscovo.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 670  pessoas que estão a ver esta página no momento, e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

News Fotografia