Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
domingo, 05 dezembro 2021

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Sondagem

Os vacinados devem ter prioridade no acesso aos cuidados de saúde em relação aos não vacinados?
  • Votes: (0%)
  • Votes: (0%)
  • Votes: (0%)
Total Votes:
First Vote:
Last Vote:

Receitas da Altice Portugal sobem 0,5% em 2020 para 2.121 ME



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

(Lusa) - As receitas da Altice Portugal subiram 0,5% no ano passado, face a 2019, para 2.121 milhões de euros, com o investimento a crescer 6,9%, anunciou hoje a dona da Meo.

O resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) cresceu 0,2% para 833,6 milhões de euros, adianta a empresa liderada por Alexandre Fonseca.

O investimento (capex) da Altice Portugal no ano passado totalizou 465,7 milhões de euros, um crescimento de 6,9%, "que reflete um desempenho sólido na trajetória de manutenção da liderança e de um crescimento sustentado", acrescenta a empresa.

"Apesar do contexto económico e social adverso em 2020, fruto da situação pandémica que chegou a Portugal no fim do primeiro trimestre e que obrigou ao confinamento, a Altice Portugal cresceu as receitas em 0,5% e o EBITDA em 0,2% nos últimos 12 meses, desempenho que resulta do contínuo aumento da base de clientes e de serviços e do controlo dos custos operacionais", explica dona da Meo.

"Embora os impactos da pandemia covid-19 ainda se façam sentir ao longo deste período, o segundo semestre de 2020 revelou a força do desempenho da Altice Portugal, nos principais indicadores financeiros", sublinha.

No quarto trimestre, as receitas subiram 2,7% para 558,3 milhões de euros, "continuando a recuperar da pandemia (+2,6% no 1.º trimestre de 2020, -4,2% no 2.º trimestre e +0,9% no 3.º trimestre de 2020)".

A dona da Meo refere que, nesta recuperação, o crescimento das vendas de equipamentos, principalmente telemóveis, o retorno da receita de conteúdos 'premium' desportivos e o "ligeiro aumento" das receitas de 'roaming' "foram fundamentais".

No último trimestre de 2020, o EBITDA subiu 4,5% (depois de um crescimento de 1,8% no 1.º trimestre, uma queda de 5,7% no 2.º trimestre e um ligeiro crescimento de 0,5% no 3.º trimestre), sendo que este desempenho "decorre de uma efetiva contenção de custos operacionais, aliada ao crescimento sustentado das receitas", lê-se no comunicado.

No quarto trimestre, a Altice Portugal investiu 127,3 milhões de euros, no trimestre anterior o investimento tinha ascendido a 120,2 milhões de euros e no segundo tinha somado 113,9 milhões de euros. O capex no primeiro trimestre foi de 104,3 milhões de euros.


Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 218 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

News Fotografia