Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades Portuguesas - Marcelo considera que encontro cancelado por Bolsonaro deu destaque a Portugal
quarta-feira, 29 novembro 2023

FERREIRA DO ZÊZERE

Nov. 27, 2023 Hits:315 Crónicas

Portugal: António Costa…

Nov. 22, 2023 Hits:260 Opinião

Em Faro

Nov. 22, 2023 Hits:1233 Apontamentos

TERRA MORNA

Nov. 21, 2023 Hits:581 Crónicas

LENDA DO RIO LIMA

Nov. 20, 2023 Hits:55 Crónicas

Um Conselho de Amigo

Nov. 18, 2023 Hits:887 Opinião

ENSEADA DE CRISTAL

Nov. 13, 2023 Hits:572 Crónicas

A instabilidade crónica …

Nov. 08, 2023 Hits:176 Opinião

HÁ VIDA NOS MUSEUS

Nov. 08, 2023 Hits:404 Crónicas

A Importância de Ser Ern…

Nov. 05, 2023 Hits:439 Opinião

Marcelo considera que encontro cancelado por Bolsonaro deu destaque a Portugal





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


(Lusa) – O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considerou hoje que o encontro cancelado pelo seu homólogo brasileiro, Jair Bolsonaro, acabou por ser vantajoso, pelo destaque mediático que trouxe a Portugal no Brasil.

"Aquilo que podia ser um amargo de boca foi uma coisa muito doce, vista numa perspetiva de médio-longo prazo", sustentou o chefe de Estado, em declarações aos jornalistas, em São Paulo, argumentando que este episódio "permitiu que se falasse de Portugal aqui ainda mais".

Segundo Marcelo Rebelo de Sousa, a presença do Presidente português no Brasil "passou a ser tema", tornou-se algo "tão coberto, tão coberto pela comunicação social brasileira" e gerou-se "uma grande simpatia em relação a Portugal".

"Portugal marcou, e foi bom, foi um bom investimento. Nós temos um princípio, os crentes dizem que Deus escreve direito por linhas tortas. E a linha tortinha deu escrever muita coisa direita", acrescentou.

O Presidente da República, que regressa hoje a Portugal, destacou os contactos que teve com a população brasileira: "Na rua acenavam dos carros, cumprimentavam, paravam. Eu devo dizer que nunca tive tantas 'selfies' de brasileiros no Brasil como agora".

No seu balanço, esta visita de três dias, com passagens por Rio de Janeiro e São Paulo, "correu muitíssimo bem, e superou as expectativas".

Interrogado se estava a sugerir que não fez falta o encontro com Bolsonaro, respondeu: "Não, quer dizer, teve grandes virtualidades. Portugal ficou marcante no Brasil e abriu-se o apetite para futuros encontros. E não há nada como isso, de facto, assim um compasso de espera, para depois o abraço ser ainda maior, como o abraço que recebemos genericamente de todos os brasileiros".

Jair Bolsonaro fez saber pela comunicação social que já não iria receber o Presidente português em Brasília, decisão que justificou com o facto de Marcelo Rebelo de Sousa se ir encontrar com o antigo Presidente Lula da Silva em São Paulo. Os dois vão defrontar-se nas eleições presidenciais que estão marcadas para 02 de outubro.

Marcelo Rebelo de Sousa disse que até agora não recebeu nenhuma comunicação por escrito da parte do Presidente do Brasil sobre este cancelamento, nem nenhum telefonema: "O meu telefone não tocou – ou melhor, tocou várias vezes, mas não tocou desse número".

Questionado se espera que Bolsonaro lhe telefone antes da sua próxima vinda ao Brasil, prevista para setembro, observou: "Eu sou velhinho, já vi tanta coisa na vida, que realmente esta é das mais fáceis de adivinhar".

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades
Partilhe o nosso conteúdo!

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 280  pessoas que estão a ver esta página no momento, e 0 membros em linha

Top News Embaixada

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

News Fotografia

 
 
0
Partilhas
0
Partilhas