domingo, 14 agosto 2022

(ENGIE)nharia jurídica

Ago. 13, 2022 Hits:29 Opinião

A IGREJA QUE NÃO ACREDIT…

Ago. 08, 2022 Hits:378 Opinião

Consequências do Dever

Ago. 08, 2022 Hits:78 Crónicas

A Sombra e as Árvores

Ago. 07, 2022 Hits:268 Crónicas

Pai rico, Pai pobre

Ago. 04, 2022 Hits:227 Crónicas

DA LEITURA

Ago. 02, 2022 Hits:81 Crónicas

Enquanto o pau vai e vem

Jul. 31, 2022 Hits:99 Crónicas

É PROIBIDO NASCER EM AGO…

Jul. 29, 2022 Hits:673 Opinião

economia - NO POUPAR ESTÁ O GANHO





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


2 minutos de leitura

Ensinar a lidar com o dinheiro é fundamental para uma gestão equilibrada do orçamento pessoal ou familiar. As escolas estão a promover a educação financeira. Na sequência do programa NO POUPAR ESTÁ O GANHO, foram atribuídos prémios aos alunos de Melgaço pela participação no concurso de literacia financeira.

Os alunos de Melgaço receberam prémios conquistados em concurso de Educação Financeira

‘NO POUPAR ESTÁ O GANHO’.

A vereadora da Educação na Câmara Municipal de Melgaço, Fátima Táboas, entregou esta quarta-feira os prémios no âmbito da iniciativa Olimpíadas de Educação Financeira à turma 4.º B da Escola Básica de Melgaço, a turma vencedora no escalão 1.º ciclo – 3.º e 4.º ano, a nível municipal da competição interescolar onde participaram mais de 13 mil crianças e jovens de 50 municípios.

Recorde-se que os alunos foram desafiados a responder a 60 questões sobre temas de literacia financeira, temas esses que alunos e professores têm explorado com os conteúdos e atividades proporcionados pela atividade No Poupar Está o Ganho, ao longo do ano letivo.

Promovidas pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, no âmbito do projeto No Poupar Está o Ganho, as Olimpíadas de Educação Financeira são uma competição online que, através de um questionário, pôs à prova os conhecimentos dos alunos em temas como o planeamento e gestão do orçamento, sistemas e produtos financeiros, poupança, ética, direitos e deveres e ainda economia circular*.

O projeto de educação financeira NO POUPAR ESTÁ O GANHO está a ser implementado em Melgaço através de uma parceria com a Câmara Municipal. No site do programa são propostos às turmas conteúdos, atividades e desafios didáticos que podem ser implementados ao longo de todo o ano letivo.

Fonte da notícia: https://www.radiovaledominho.com/melgaco-alunos-receberam-hoje-os-premios-conquistados-em-concurso-de-educacao-financeira/

*A economia circular é um modelo de produção e de consumo que envolve a partilha, o aluguer, a reutilização, a reparação, a renovação e a reciclagem de materiais e produtos existentes, enquanto possível. Desta forma, o ciclo de vida dos produtos é alargado.

Fonte de pesquisa do termo “economia circular”:

Luso.eu - Jornal das comunidades
Joao Pires
Author: Joao PiresEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 1467 visitantes e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

News Fotografia