Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
segunda-feira, 25 outubro 2021

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Covid-19: Bar de praia em Santa Cruz separa mesas da esplanada com vidros acrílicos para reforçar proteção



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

 (Lusa)- Um bar da praia de Santa Cruz, em Torres Vedras, instalou vidros acrílicos entre as mesas da esplanada ao ar livre, como força de reforço das medidas de segurança contra a pandemia de covid-19.

"Já tinha os acrílicos por ser uma zona um bocado ventosa e retirei-os da frente de praia e coloquei-os a fazer de divisórias entre as mesas para as pessoas estarem mais protegidas", explica Filomena Francisco, gerente do Medusa Lounge Beach Bar, à agência Lusa.

Com outros estabelecimentos encerrados, este bar de praia antecipou a abertura para o último fim-de-semana, devido ao tempo quente e à afluência de banhistas às praias de Santa Cruz, no distrito de Lisboa, onde a época balnear só começa em 27 de junho.

Os clientes não tardaram a chegar e a encher a esplanada.

"Têm tudo muito bem dividido e não há problema nenhum vir até à praia. Estamos completamente seguros contra o coronavírus", diz Maria da Luz Miranda à Lusa, enquanto toma um café.

"Com esta proteção, é melhor. Sinto-me mais seguro", refere por seu turno Luís Filipe Vieira, também cliente do bar.

Para adotar as normas de higienização e de proteção impostas pela Direção-Geral da Saúde para o combate à pandemia, o bar gastou 600 euros.

Os funcionários servem ao balcão e às mesas de máscara e procedem à desinfeção das mesas antes de os clientes se sentarem.

O estabelecimento possui gel desinfetante ao balcão e à entrada da esplanada e colocou cartazes a alertar e sensibilizar os clientes para os cuidados a ter com a desinfeção das mãos e com a necessidade de manter o distanciamento social.

Questionada sobre uma eventual quebra de clientes, a gerente "não nota diferenças" face aos verões anteriores e até compara o trabalho com os dias de verão em pleno agosto.

"As pessoas estão desejosas de virem para a rua e sentem-se aqui seguras", sublinha.

Devido à pandemia, o estabelecimento foi obrigado a implementar alterações na esplanada. Além dos vidros acrílicos a dividir as mesas, também estas passaram a ser em menor número, cerca de meia dúzia.

"Com as divisórias, reduzi apenas uma mesa na esplanada e mantive quase todas", explica.

Filomena Francisco adianta que, com pessoas em teletrabalho, 'lay off' e filhos em casa sem aulas presenciais, a ida às praias começou mais cedo e exemplificou que há clientes que vão à praia de manhã e encomendam petiscos para o final do dia, depois de irem trabalhar para casa.


Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 208 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
30
31

News Fotografia