sexta-feira, 19 agosto 2022

(ENGIE)nharia jurídica

Ago. 13, 2022 Hits:69 Opinião

O REI DOS CATALISADORES (…

Ago. 09, 2022 Hits:135 Opinião

A IGREJA QUE NÃO ACREDIT…

Ago. 08, 2022 Hits:430 Opinião

Consequências do Dever

Ago. 08, 2022 Hits:154 Crónicas

A Sombra e as Árvores

Ago. 07, 2022 Hits:296 Crónicas

Pai rico, Pai pobre

Ago. 04, 2022 Hits:243 Crónicas

DA LEITURA

Ago. 02, 2022 Hits:104 Crónicas

Enquanto o pau vai e vem

Jul. 31, 2022 Hits:110 Crónicas

É PROIBIDO NASCER EM AGO…

Jul. 29, 2022 Hits:697 Opinião

Treinador de Ponte de Lima, ruma à Arábia





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Ponte de Lima parece estar a registar um alfobre de talentos nos últimos anos, com o desporto, gastronomia e ciência a diversificarem nomes, prémios e conhecimentos internacionais.

Desta vez, chega – nos a informação dum regresso de Vir(Gil)io Fernandes á Arábia, agora para Adjunto de Pedro Emanuel (ex Futebol Clube de Porto), no Al Khaleej de Dammam, que na época passada subiu à I Liga, cidade situada a quatro centenas de quilómetros da capital, Riade.

Esta será a terceira experiência da dupla nacional, depois de servirem o Al Taawson em 2018/19, o Al Ain na época seguinte e All Nassr na derradeira temporada desportiva.

O nosso conterrâneo prossegue assim o seu currículo futebolístico no estrangeiro, depois de ter integrado equipas técnicas do Braga, Estoril, Olhanense, Arouca e Académica, e uma passagem pelo Almería, Espanha.

O destino profissional de Gil Fernandes, Dammam, tem um milhão de habitantes, situa-se junto do Kwait, Bahrain e Qatar, e “imensas reservas de petróleo”. A Arábia Saudita é um país onde o futebol reúne cada vez mais adeptos, com centena e meia de clubes federados e numerosos treinadores estrangeiros ao seu serviço.

No encontro realizado em véspera da partida de Gil Fernandes, juntaram - se vários amigos e admiradores do trabalho do técnico limiano de 42 anos, residente na freguesia da Seara. Entre as presenças, salientemos os antigos presidentes d “Os Limianos” e do Bertiandos, respectivamente José Costa Lima e Manuel Barros, para além de Alberto Silva, em representação do dirigente máximo do Arcozelo, o Presidente do Lions Ponte de Lima, Manuel Pereira, e os membros do Clube de Gastronomia de Ponte de Lima, Joaquim Loureiro, António Sousa e Armando Melo, que organizaram tertúlia. O encontro teve lugar no Girabola, mítico espaço local que deve seu nome a um programa desportivo de TV, agora propriedade de Márcio Lima Pereira, situado junto da unidade de alojamento turístico, propriedade de Gil Fernandes.

Mas, para entreter a conversa, surgiram uns petiscos de Carlos Pimenta, fumeiro do Avô Chouriças, como paio do cachaço e chouriças de carne, e cervejas belgas, agora novidade naquele bar. Entre rótulos diversificados, houve um especial: a Tongerlaw, eleita a melhor cerveja do mundo em 2014, trazida de Bruxelas dias antes, por um colaborador do nosso Clube de Gastronomia.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito MoraisEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 994 visitantes e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

News Fotografia