PORTUGAL E O SONHO DE UMA FINAL



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


Seria normal, atendendo à sua prestação nesta vigésima segunda edição do Campeonato do Mundo de futebol.

A Casa do Benfica em Bruxelas encheu-se para um jantar especial, em ambiente de festa e de apoio à nossa selecção; entusiasmo, gritos, aplausos. E grande explosão de alegria por duas vezes! Portugal adiantou-se no marcador e veio a reforçar a sua vitória sobre um adversário conhecido e por isso, respeitado. Todos nos recordamos do jogo entre as duas equipas, aquando do último Mundial, no Rússia'2018. Portugal era batido, no seu reduto, pela "Celeste", que se qualificava para os quartos de final. Volvidos quatro anos, novo confronto, desta vez, na fase de grupos, na qualificação para os oitavos de final. A tal "revanche" chegou, serena e convincente. Estamos no bom caminho, cumprimos o preceito de uma implacável vitória, rumo à final. 

De facto, temos tudo para fazer singrar o sonho! Olhando para as equipas em competição, qualquer uma delas se encontra ao alcance da nossa Selecção. Que deve continuar coesa, concentrada e ambiciosa. Espírito de equipa, união, jogar para ganhar, seja qual for o adversário. O jogo com o Uruguay mostrou essa faceta competitiva, rigorosa e por isso vitoriosa. Assim esperam os 16 milhões de portugueses e tantos outros adeptos, que afinam pela equipa das Quinas, no Quatar. 

Ganhar este mundial seria coroar de honra e de glória, os feitos heroicos de um tal Cristiano Ronaldo, o génio que todos aplaudem. Ele próprio acredita no sonho, ao afirmar e cito: "Ganhar o Mundial seria espectacular, deria um sonho e estamos aqui para isso". Seria também o arrumar com as chuteiras, para o CR7? 

Prossegue a expectativa de um bom Campeonato. Com Portugal a brilhar, a mostrar o seu prestígio desportivo, a sua capacidade e engenho. Traduzida em jogos de qualidade, de golos marcados, de feitos assinalados. Temos equipa para que o impossível aconteça. Ganhar, nesta grande festa do futebol, da solidariedade e da paz!

Portugal merece, Portugal agradece!

Luso.eu - Jornal das comunidades
António Fernandes
Author: António FernandesEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.