Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
sábado, 22 janeiro 2022

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Pinto da Costa superou dor de 1983/84 com eliminação da Juventus



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

(Lusa) – O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, afirmou que a qualificação para os quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, frente à Juventus, ajudou-o a superar a dor pela derrota na final da Taça das Taças de 1983/84.

Em entrevista ao jornal O Jogo, o líder ‘azul e branco’ rejeitou o sentimento de vingança, pelo feito alcançado na terça-feira, frente aos eneacampeões italianos, enaltecendo a reposição da sua ambição.

“A 16 de maio de 1984, na primeira vez que o FC Porto esteve numa final europeia, perdemo-la com a Juventus [2-1, em Basileia]. Isso ficou-me atravessado, porque depois não perdemos mais nenhuma das sete que realizámos e essa era, de facto, uma dor que eu sentia”, afirmou Pinto da Costa, ao jornal desportivo.

O presidente do FC Porto realçou a dimensão da Juventus, “que era e a ainda é um dos grandes da Europa, campeão quase permanente do futebol italiano”, para destacar o feito alcançado pelos comandados de Sérgio Conceição, “um dos melhores da Europa”, com quem celebrou, visivelmente emocionado, no relvado do estádio de Turim.

“Naquele momento não estava a só a abraçar o Sérgio. Estava a abraçar todos aqueles que durante estes anos todos me proporcionaram a mim e aos portistas tantas alegrias e que infelizmente já não estão connosco. Treinadores como Ivic, Carlos Alberto Silva, Bobby Robson, que infelizmente já partiram, senti que estava a abraçá-los a todos os que estiveram comigo nesta caminhada de quase 39 anos ao serviço do FC Porto”, prosseguiu.

O FC Porto assegurou de forma ‘heroica’ a 11.ª presença no ‘top 8’ da principal prova europeia de clubes de futebol, ao perder por 3-2 no terreno da Juventus, após prolongamento e em inferioridade numérica, na terça-feira, depois do triunfo caseiro por 2-1.


Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 241 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

News Fotografia