Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
domingo, 05 dezembro 2021

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Sondagem

Os vacinados devem ter prioridade no acesso aos cuidados de saúde em relação aos não vacinados?
  • Votes: (0%)
  • Votes: (0%)
  • Votes: (0%)
Total Votes:
First Vote:
Last Vote:

Pinto da Costa superou dor de 1983/84 com eliminação da Juventus



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

(Lusa) – O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, afirmou que a qualificação para os quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, frente à Juventus, ajudou-o a superar a dor pela derrota na final da Taça das Taças de 1983/84.

Em entrevista ao jornal O Jogo, o líder ‘azul e branco’ rejeitou o sentimento de vingança, pelo feito alcançado na terça-feira, frente aos eneacampeões italianos, enaltecendo a reposição da sua ambição.

“A 16 de maio de 1984, na primeira vez que o FC Porto esteve numa final europeia, perdemo-la com a Juventus [2-1, em Basileia]. Isso ficou-me atravessado, porque depois não perdemos mais nenhuma das sete que realizámos e essa era, de facto, uma dor que eu sentia”, afirmou Pinto da Costa, ao jornal desportivo.

O presidente do FC Porto realçou a dimensão da Juventus, “que era e a ainda é um dos grandes da Europa, campeão quase permanente do futebol italiano”, para destacar o feito alcançado pelos comandados de Sérgio Conceição, “um dos melhores da Europa”, com quem celebrou, visivelmente emocionado, no relvado do estádio de Turim.

“Naquele momento não estava a só a abraçar o Sérgio. Estava a abraçar todos aqueles que durante estes anos todos me proporcionaram a mim e aos portistas tantas alegrias e que infelizmente já não estão connosco. Treinadores como Ivic, Carlos Alberto Silva, Bobby Robson, que infelizmente já partiram, senti que estava a abraçá-los a todos os que estiveram comigo nesta caminhada de quase 39 anos ao serviço do FC Porto”, prosseguiu.

O FC Porto assegurou de forma ‘heroica’ a 11.ª presença no ‘top 8’ da principal prova europeia de clubes de futebol, ao perder por 3-2 no terreno da Juventus, após prolongamento e em inferioridade numérica, na terça-feira, depois do triunfo caseiro por 2-1.


Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 260 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

News Fotografia