Euro2020: Portugal pode carimbar passagem aos 'oitavos' na missão difícil em Munique



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


(Lusa) - A seleção portuguesa de futebol pode garantir hoje o apuramento para os oitavos de final do Euro2020, mas terá de vencer a poderosa e favorita Alemanha, ainda à procura dos primeiros pontos no Grupo F.

A frágil Hungria acabou por tornar-se numa oponente difícil de ultrapassar, na ronda inaugural, apesar da vitória por 3-0, contudo, diante da seleção portadora de três títulos continentais (1972, 1980 e 1996) e quatro cetros mundiais (1954, 1974, 1990 e 2014), e ‘ferida', face à derrota perante a campeã mundial França (1-0), o campeão europeu terá, certamente, de aplicar-se para vencer e não sair com um sabor amargo da Allianz Arena, em Munique.

Se na terça-feira, os mais de 60.000 adeptos húngaros tentaram transformar a Puskás Arena, em Budapeste, num autêntico inferno para a equipa de Fernando Santos, a 'casa' do Bayern Munique apenas está autorizada a abrir as portas a 14.500 espetadores, correspondente a 22% da lotação.

Para o primeiro grande teste, antes de enfrentar a campeã mundial França, Rui Patrício deve continuar entre os postes, assim como Nélson Semedo, Rúben Dias, Pepe e Raphaël Guerreiro, autor do primeiro golo luso no torneio, na linha defensiva.

Danilo Pereira e William Carvalho voltarão, provavelmente, a ser os dois médios escolhidos, atrás de Bruno Fernandes, sendo que é no ataque que poderá acontecer uma surpresa.

A exibição ‘cinzenta' de Diogo Jota frente aos magiares pode custar um lugar entre os titulares ao avançado de Liverpool, por troca com Renato Sanches, o que possibilitaria a Portugal jogar com Bernardo Silva e Cristiano Ronaldo, que fez um ‘bis' ante Hungria, mais soltos na frente.

Rafa, que juntamente com o médio do Lille, saiu do banco para ser o catalisador do jogo inaugural, também espreita uma chamada ao ‘onze', mas, nesse caso, sem alterar o sistema 4x3x3.

De fora das escolhas está o defesa do Sporting Nuno Mendes, que não recuperou de uma mialgia na perna esquerda, conforme adiantou, em conferência de imprensa, o selecionador luso Fernando Santos, que terá de escolher outros dois jogadores para ‘enviar' para a bancada, uma vez que na ficha de jogo só podem constar 23.

Portugal defronta hoje a Alemanha, em Munique, às 18:00 locais (17:00 em Lisboa), enquanto a Hungria recebe na Puskás Arena, em Budapeste, a França, a partir das 15:00 (14:00).

Tal como Portugal, também a campeã mundial pode assegurar um lugar nos ‘oitavos' e fazer companhia às já apuradas Itália, Bélgica e Países Baixos. Para isso, basta vencer os húngaros, perante os quase 70.000 espetadores.

Também hoje, a Polónia, treinada pelo português Paulo Sousa, entra em campo à procura dos primeiros pontos no torneio, mas pela frente terá umas das favoritas à conquista do cetro, a Espanha, em jogo do Grupo E.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.