Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
terça-feira, 19 outubro 2021

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Bandeira lusa 'engolida' pela multidão húngara mas bem presente



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

(Lusa) – A esfera armilar e as quinas, envolvidas pelo vermelho e verde, começaram a ‘desfilar’ hoje pelas ruas de Budapeste bem cedo, assinalando o apoio que a seleção nacional vai receber ‘in loco’ na estreia no Euro2020 de futebol.

Aquele instrumento de astronomia que se revelou tão importante para a navegação portuguesa em tempos idos voltou a ser determinante para distinguir os adeptos lusos no ‘mar’ de húngaros, tendo em conta as cores idênticas das camisolas das duas seleções.

A presença portuguesa na capital magiar começou a evidenciar-se dias antes, mas só hoje, dia do Hungria-Portugal, do Grupo F do Euro2020, sentiu-se verdadeiramente o ‘calor’ das vozes portuguesas, de todo constrangidas pelo facto de estarem em terreno adversário.

Faltando cerca de quatro horas para o início do embate, agendado para as 17:00 (hora de Lisboa), a circulação nas ruas que circundam o estádio Puskas Arena estava já limitada, obrigando a verdadeiros exercícios de ‘mapeamento’ para enganar o trânsito.

Os adeptos lusos, cerca de 5.000 esperados no recinto, estão em clara minoria no interior da ‘casa’ magiar, que contará com 67.000 pessoas, uma vez que este é o único dos 11 estádios que vão acolher jogos do Europeu com permissão para ter a lotação máxima.

Tal como se esperava, a ‘arena’ húngara vai estar à ‘pinha’ e, pelo que se percebe a pouco mais de uma hora do início da partida, os conselhos de etiqueta respiratória e de combate à pandemia de covid-19 em Portugal estão longe de ser respeitados dentro do estádio em que joga a seleção magiar, onde máscaras... nem vê-las nas faces húngaras.

Portugal e Hungria jogam hoje, a partir das 18:00 locais (17:00 em Lisboa), no estádio Puskas Arena, em Budapeste, em jogo da primeira jornada do Grupo F do Euro2020, que será dirigido pelo árbitro turco Cuneyt Çakir.

O Euro2020, que foi adiado para este ano devido à pandemia de covid-19, decorre até 11 de julho, em 11 cidades de 11 países diferentes.


Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 190 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
30
31

News Fotografia