terça-feira, 07 fevereiro 2023

A lama dos dias

Fev. 02, 2023 Hits:279 Crónicas

DIGNIFICAR A AUTORIDADE

Fev. 01, 2023 Hits:130 Crónicas

Homoousios

Jan. 31, 2023 Hits:160 Crónicas

O Escorpião Marcelo

Jan. 31, 2023 Hits:107 Opinião

Insuspeito assassino

Jan. 27, 2023 Hits:205 Crónicas

Isto não é um país É …

Jan. 20, 2023 Hits:488 Opinião

A Importância da Educaç…

Jan. 19, 2023 Hits:1880 Crónicas

Epistocracia - O óptimo …

Jan. 15, 2023 Hits:1022 Opinião

No Palácio do Raio

Jan. 15, 2023 Hits:438 Apontamentos

Vila Verde: Mês do Romance reforça estratégia de desenvolvimento sustentado do concelho





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Presidente do Município destaca forte impacto cultural e socioeconómico de evento-âncora, inspirado no Lenço de Namorados 

O Município de Vila Verde inicia na próxima terça-feira a programação do Mês do Romance, com um conjunto diversificado de atividades que se estende ao longo de todo o mês de fevereiro, tendo sempre como referência inspiradora o Lenço de Namorados - o ícone identitário do concelho. 

A Gala Namorar Portugal é o ponto alto de um verdadeiro roteiro turístico-cultural, que passa por diferentes localidades e pontos do concelho e da região Norte do País. As ações programadas vão desde exposições e workshops, a saraus de poesia, música, trilhos e atividades ambientais, a par da apresentação de novos produtos inspirados nos motivos dos Lenços de Namorados. 

A presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Rodrigues Fernandes, destaca a importância de retomar um evento-âncora para o concelho, evidenciando “a forte dinâmica cultural, social e económica que sustentam e impulsionam a programação do Mês do Romance e a marca Namorar Portugal”. 

A autarca salienta o leque variado de parceiros, com particular destaque para as empresas e artesãos, que ao longo do programa vão apresentar produtos que se diferenciam pela mais-valia que representa o recurso aos motivos dos Lenços de Namorados. 

“É o resultado da aliança entre a inovação e a tradição, com grande sucesso e dimensão cada vez mais alargada no mercado”, como frisa Júlia Fernandes. 

Os setores abrangidos vão desde a doçaria e gastronomia, à indústria têxtil e de vestuário, cerâmica, beleza e estética, entre outros, com produtos que poderão ser conhecidos ao longo desta esta 12ª edição do Mês do Romance.  

Orgulho no passado e mais moderno 

A presidente do Município de Vila Verde aproveita para reiterar a aposta na valorização das potencialidades do concelho, com “um vasto e rico património natural, histórico e cultural, assim como económico, industrial e, sobretudo, humano”.  

“Temos um grande orgulho na nossa identidade que, ao longo dos tempos, soubemos criar e promover. A valorização do passado e este gosto que temos pelas nossas tradições têm um papel fulcral nos esforços de modernização do concelho e na estratégia para assegurarmos um território sempre mais moderno e ainda mais inclusivo”, assume Júlia Fernandes. 

Reforçando o impacto do Mês do Romance, a autarca explica que a estratégia de desenvolvimento sustentado para o concelho assenta em pontos como “a dinamização económica e a criação de emprego, a inovação, criatividade e empreendedorismo”. 

Acrescem ainda, como áreas prioritárias, “a forte aposta no turismo – sobretudo no turismo de natureza –, o potencial dos rios que são fonte de riqueza e devem ser cada vez mais valorizados, o investimento no mundo rural, nos agricultores e nos setores agrícola e florestal”. 

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 874  pessoas que estão a ver esta página no momento, e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

News Fotografia