Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
quinta-feira, 28 outubro 2021

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Reedição de Livros do Conde d´Aurora, para finais de Julho



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

A reedição de dois dos mais apreciados livros do escritor limiano Conde d´Aurora (1896 – 1969), deverá estar concluída em finais do mês de Julho, afirmou a neta, responsável pelo projecto editorial.

Rosário Sá Coutinho, escritora e jornalista, residente no solar da família na vila de Ponte de Lima, adiantou que as novas edições serão lançadas em data a agendar, oportunamente.

Quanto às obras, enunciemo-las: o D. Aleixo. Romance, sobre a vida de Aleixo de Queirós Ribeiro (1868 – 1917), Conde de Santa Eulália, capitalista, diplomata e escultor, casado nos EUA com a viúva milionária fabricante dos chapéus de cow boy, Sara Stetson; o biografado residiu na Casa da Boavista, em Refóios de Lima e por compra no antigo convento, hoje Escola Superior Agrária, e na da Glória, freguesia vizinha de Jolda, já Arcos de Valdevez. Outro título do autor limiano, também apreciado, intitula-se, O Pinto. Infância, paixões e morte de um cacique eleitoral, uma ficção sobre o grande proprietário rural, capitalista e benemérito, António de Araújo Mimoso (1881 – 1953), morador na Casa Grande de Sá, situada na freguesia do mesmo nome e na da Barrosa, Vila Franca do Lima, Viana do Castelo.

Recordemos, que foi aquando da homenagem ao clássico autor regional, em 29 de Abril findo, organizada em parceria com o Clube de Gastronomia de Ponte de Lima, anunciado publicamente o ressurgimento das duas obras do Conde de Aurora, editadas em 1921 e 1935.

O plano editorial que nos foi apresentado, constará duma colectânea de 500 páginas, distribuídas pelos dois romances, e um terceiro volume sobre os mesmos: personagens, enredos e vivências limianas naqueles tempos entre 1880 – 1935.  A autoria do novo livro, a incluir num estojo próprio com os reimpressos, incluirá textos de Rosário Sá Coutinho, José Cândido Oliveira Martins e o autor destas linhas.

Os interessados em obter o conjunto comemorativo dos 125 anos do nascimento do Conde de Aurora, pelo preço total de 20 euros, devem realizá-lo através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito Morais
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 224 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
30
31

News Fotografia

Foto: Paulo Pego