
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Foi no passado sábado, dia 11 de março na Biblioteca Municipal de Gondomar que decorreu o lançamento do livro Poesia Crescente de João Pires.
De plateia cheia o autor agradeceu a presença de todos os leitores e partiu para a apresentação do seu mais recente livro.
"Trata-se de um livro de poesia que fala do amor, mas também do ódio, da vida e da morte, da doença, da ausência, do afeto, da separação, de quem vive longe da família, que quem trabalha fora de Portugal, de todos os sentimentos e emoções que a alma humana pode alcançar."
A poesia é uma forma de entender e aceitar a realidade, tudo o que nos rodeia.
Temos a ciência, a religião, as crenças e a poesia para entender o que sentimos e vemos.
Depois da abertura feita pela Dra Teresa Couceiro, chefe da divisão da cultura do município de Gondomar, o autor agradeceu a presença de todos e explicou que iria falar um pouco da sua motivação pessoal para escrever poesia e desvendar um pouco do livro Poesia Crescente.
Em seguida a Dra Maria Luísa Silva, psicóloga minhota, passou à apresentação do autor, da sua genuinidade e vontade em evoluir. Depois tratou de classificar o livro Poesia Crescente como um hino à via, escrito de forma simples, mas tocante no coração.
Carla Igreja, engenheira de formação, empresária na área do marketing e estudante de teatro, declamou dois poemas que deixou a plateia suspensa.
João Pires autor, sublinhou que a sua missão estava cumprida e que as palavras agora iriam voar pela voz e pelos olhos dos leitores. A declamação ainda pela professora Judite confirmou isso mesmo, que as palavras voltam a ganhar vida quando são novamente lidas.O livro POESIA CRESCENTE tem viajado para todo o país e para a Europa com dedicatória e autógrafo, mediante encomenda directa ao autor, através do correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..
Estão ainda disponíveis alguns poemas em http://www.joaopiresautor.com.
No final foi servido um Porto de honra para que todos os participantes pudessem conviver e trocar algumas palavras.
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades