Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
quinta-feira, 27 janeiro 2022

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Empreendedoras brasileiras divulgam livro em Londres



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

No passado mês de outubro, as autoras e coautoras do livro "Empreendedoras Brasileiras de Sucesso na Suíça” viajara até Londres para divulgar o projecto. Num pub local, o sarau literário contou com a participação de algumas das coautoras do livro, assim como a promotora da obra Lúcia Aeberhardt, CEO da ONG Madalena’s.  

Cerca de 40 pessoas, a maior parte oriunda do Brasil, puderam conhecer de perto quatro das coautoras presentes no evento. A obra literária tem como propósito registrar a vida de cada uma das coautoras e mostrar aos leitores a capacidade que cada uma dessas empreendedoras teve de se reinventar, adaptar, superar os obstáculos e conquistar um local de destaque na sociedade helvética. 

As autororas mostraram que são a prova viva que mesmo morando no exterior, em um país com uma língua muito diferente da língua lusófona, é possível vencer barreiras e obstáculos. "Basta ter um objetivo claro em mente, disciplina e muita força de vontade. Além disso, elas provaram que a solidariedade é um fator chave para não se perder no meio do caminho", refere em comunicado Augusto Lopes, um dos organizadores do evento.  

"São mulheres visionárias e guerreiras, como Lúcia Aeberhardt e Claudia Canto, a biógrafa oficial da obra, que reconhecem o trabalho de suas colegas e querem imortalizar os seus feitos. As escritoras buscam mostrar que as mulheres, desde a proprietária de um pequeno salão de beleza até a que conseguiu levantar seu império, são dignas de respeito e merecem ganhar tanto quanto o seu colega de trabalho. As empreendedoras retratadas no livro apresentam ideias tão ou mais visionárias que os seus colegas de trabalho e demonstram muita garra, disposição e motivação. E tudo isso num ambiente multitarefas", refere a mesma fonte. 

De acordo com o "Instituto Rede Mulher Empreendedora » no Brasil, 59% das empreendedoras são casadas, 52% delas têm filhos e investem 24% mais tempo à casa e aos filhos do que os homens.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Rúben Castro
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 492 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

News Fotografia