terça-feira, 07 fevereiro 2023

A lama dos dias

Fev. 02, 2023 Hits:278 Crónicas

DIGNIFICAR A AUTORIDADE

Fev. 01, 2023 Hits:130 Crónicas

Homoousios

Jan. 31, 2023 Hits:160 Crónicas

O Escorpião Marcelo

Jan. 31, 2023 Hits:106 Opinião

Insuspeito assassino

Jan. 27, 2023 Hits:205 Crónicas

Isto não é um país É …

Jan. 20, 2023 Hits:488 Opinião

A Importância da Educaç…

Jan. 19, 2023 Hits:1879 Crónicas

Epistocracia - O óptimo …

Jan. 15, 2023 Hits:1019 Opinião

No Palácio do Raio

Jan. 15, 2023 Hits:437 Apontamentos

Comitiva de deputados estaduais brasileiros visitou a sede da ALALS, em Genebra, na Suíça





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


A  comitiva integrada  pelos deputados estaduais Adjuto Afonso (Partido Democrático TRabalhista - PDT)  , Francisco Gomes ( PSC - Partido Social Cristão)e  Belarmino Lins , do Estado da Amazônia,( PP - Partido Progressista) além de Alfredo Albuquerque, Lins Filho, Secretário de Estado da Amazônia no Estado de São Paulo, e deputado Henrique Arantes, do Estado de Goiás ( MDB- Movimento Democrático Brasileiro ) esteve recentemente de visita a Genebra, numa missão internacional de Intercâmbio prevista há muito tempo. Agora, já tendo regressado ao Brasil, é tempo de fazer um balanço dessa experiência europeia. 

 "Planejamento a médio e longo prazo, constante investimento em inovação, tecnologia e mobilidade urbana sustentável , além do aperfeiçoamento dos sistemas  de representação das comunidades nos parlamentos é o que a gestão européia , tanto pública como em parceria com a iniciativa privada,  em países como a Holanda e a Suíça podem oferecer ao Brasil como subsídio para adaptação de nossas instituições na busca de resultados coletivos para a melhoria da qualidade de vida da população". 

A análise é do presidente do Bloco Brasileiro da União de Parlamentares do Mercosul - UPM, deputado Ivan Naatz ( PL) ao fazer um balanço  do roteiro e atividades da missão internacional da entidade à Europa encerrada neste último final de semana do mês de fevereiro. Do programa constavam visitas, reuniões de intercâmbio e estudos junto aos parlamentos da Holanda e da Suíça, incluindo a Corte Internacional de Justiça de Haia e o escritório da Organização das Nações Unidas - ONU, em Genebra, sede europeia da instituição. Ainda na Holanda, o grupo integrado por parlamentares de diversos estados brasileiros , manteve reunião com a direção da embaixada brasileira e conheceu o sistema de gestão do Porto de Roterdão, o maior da Europa, com 42 quilômetros de extensão e destaque em infraestrutura, governança, inovação e sustentabilidade ambiental. 

A comitiva fez também uma visita aos Transportes Públicos de Genebra (TPG), de forma a conhecer a estratégia de atuação da autarquia, considerada referencial na Europa e responsável pelo gerenciamento sustentável de  todo o sistema de mobilidade urbana da cidade. A convite de Geise Perrelet, os deputados  reuniram-se ainda com a direção e integrantes do Conselho de Cidadania da Suíça Romanda, numa reunião que teve lugar no colégio  de Pinchat, onde   apresentaram a pauta de atividades de intercâmbio em torno de temas que podem subsidiar projetos de saúde, educação e cidadania política, entre outros. "Apesar de algumas  diferenças históricas, culturais e econômicas destes países com o Brasil, a troca de informações é importante para adaptar as experiências à nossa realidade como subsídio para futuros projetos e ações no âmbito legislativo e comunitário", resumiu o deputado Ivan Naatz. Ainda no colégio, a comitiva de deputados foi informada de  como funciona o ensino público na Suíça, visitaram a exposição de Artes plásticas organizada pela ALALS, (que teve  a participação de vários artistas plásticos brasileiros  e que se encontra exposta no colégio desde o ano passado), finalizando com uma visita à sede desta academia de escritores lusófonos e a sua biblioteca, com mais de 600 livros.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 1678  pessoas que estão a ver esta página no momento, e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

News Fotografia