Apresentaçao do livro “TERRA DE AFETOS - Um Tributo à Guiné-Bissau”





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


No próximo dia 21 de maio pelas 15:45 no Mosteiro de Odivelas a jornalista Sofia Pinto Coelho, jornalista da SIC, irá apresentar o mais recente livro da Joana Benzinho. Para quem a conhece ela dispensa apresentações, assessora do Parlamento Europeu é mais conhecida pelo seu excelente trabalho como voluntaria e principalmente como fundadora da Associação Afetos com Letras, ONG que se dedica a projetos diversos principalmente na área da educação, das bibliotecas, da saúde, do empoderamento das mulheres em Portugal e nos países em vias de desenvolvimento, principalmente na Guiné-Bissau onde tem concentrado a sua atividade nos últimos anos.

Fruto dessa experiência, mas sobretudo desse amor, nasceu este livro “TERRA DE AFETOS - Um Tributo à Guiné-Bissau”, com a chancela da Nimba Edições.

Para quem precisa de motivos pra lá ir, ficam as recomendações da Dra. Sónia Neto, Embaixadora da União Europeia junto da República da Guiné-Bissau. Delegação da União Europeia, que fala das crónicas da Joana como “a copia fiel de um povo de emblemático sorriso, que na mais absoluta adversidade nos consegue surpreender nos seus gestos de solidariedade”. E do Sr. Embaixador da Guiné-Bissau em Angola, Apolinário Mendes de Carvalho que menciona que o trabalho da autora como sendo “uma referência da guineendade ativa, com uma importante contribuição na construção de uma Guiné-Bissau melhor para todos.” 

Luso.eu - Jornal das comunidades
Patricia Pereira
Author: Patricia PereiraEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!