segunda-feira, 28 novembro 2022

DEPOIS DO EUROMILHÕES

Nov. 27, 2022 Hits:526 Crónicas

PORTUGAL É RONALDO E RON…

Nov. 24, 2022 Hits:261 Opinião

Crónica triste para um d…

Nov. 20, 2022 Hits:141 Opinião

Em Ocasiões Especiais

Nov. 20, 2022 Hits:515 Crónicas

Os sonhos adiados

Nov. 19, 2022 Hits:206 Crónicas

IXELLES – UMA VILA DESO…

Nov. 15, 2022 Hits:252 Opinião

CRIANÇA PRESA NO PENICO

Nov. 13, 2022 Hits:463 Crónicas

Duas tardes em Coja

Nov. 13, 2022 Hits:805 Apontamentos

Esta vida de hipster

Nov. 08, 2022 Hits:128 Crónicas

Ladroagem Eleitoral

Nov. 06, 2022 Hits:337 Opinião

O “Auto Suicídio” de…

Nov. 04, 2022 Hits:345 Opinião

Grupo de Folclore Casa de Portugal aplaude visita do PR a Andorra





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


A celebração do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas no Principado de Andorra foram comemoradas este ano de uma maneira muito especial. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, cumpriu a promessa de voltar a Andorra para celebrar a festa portuguesa e esta tarde o Centro de Congressos da capital andorrana foi o ponto de encontro de autoridades andorranas e portuguesas assim como um grande número de portugueses residentes no Principado para receber pela terceira vez o máximo mandatário lusitano.

Além do protocolar encontro com as autoridades portuguesas e andorranas o evento contou com a presença dos alunos de português que entoaram os hinos português e andorrano.
Seguiu uma breve atuação dos grupos de folclore, Rancho Folclórico dos Residentes do Alto Minho e o Grupo de Folclore Casa de Portugal que apresentou os trajes e danças da Ribeira Lima na presença de Marcelo Rebelo de Sousa que se fez acompanhar do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Paulo Cafôfo.

Para surpresa de todos os assistentes, Paulo Cafôfo aproveitou para anunciar a reabertura do Consulado Geral de Portugal em Andorra. A festa continuou na Praça do Povo com as concertinas dos dois Grupo a tocarem música do cancioneiro popular português.
Pela manhã o Grupo de Folclore assistiu à celebração eucarística oficializada pelo Pe. Humberto que viajou propositadamente desde Trás-os-Montes.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 612  pessoas que estão a ver esta página no momento, e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

News Fotografia