domingo, 27 novembro 2022

DEPOIS DO EUROMILHÕES

Nov. 27, 2022 Hits:75 Crónicas

PORTUGAL É RONALDO E RON…

Nov. 24, 2022 Hits:258 Opinião

Crónica triste para um d…

Nov. 20, 2022 Hits:136 Opinião

Em Ocasiões Especiais

Nov. 20, 2022 Hits:510 Crónicas

Os sonhos adiados

Nov. 19, 2022 Hits:204 Crónicas

IXELLES – UMA VILA DESO…

Nov. 15, 2022 Hits:219 Opinião

CRIANÇA PRESA NO PENICO

Nov. 13, 2022 Hits:459 Crónicas

Duas tardes em Coja

Nov. 13, 2022 Hits:788 Apontamentos

Esta vida de hipster

Nov. 08, 2022 Hits:125 Crónicas

Ladroagem Eleitoral

Nov. 06, 2022 Hits:333 Opinião

O “Auto Suicídio” de…

Nov. 04, 2022 Hits:337 Opinião

“NASCI PARA ALEGRAR O POVO” através da cantiga livre, da desgarrada.





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


O Amigo Loureiro de Barcelos, faz a festa, num qualquer lugar, em qualquer circunstância, com todos e para todos, sem distinção. Nasceu para alegrar o povo! Assim se autodefine o Amigo Loureiro de Barcelos, o poeta e cantador. Pioneiro do improviso, da cantiga livre, da tão apreciada desgarrada, cantada em rima. É vê-lo pelas festas e Romarias de Portugal. A semear razões para sorrir, a encantar com o seu timbre e sabedoria popular. Quem ainda não ouviu falar, do “Amigo Loureiro de Barcelos”? E quem não ouviu ainda, a sua voz, numa cantiga popular e/ou de uma desgarrada, sempre tão bem improvidada?

É do tempo de todas as peripécias. Estudou grego e latim; será por isso que canta assim? Em rima, umas vezes abaixo e tantas outras por cima! Alegre e de sorriso aberto, cativa e alegra toda a gente. É sempre bem acolhido junto das comunidades portuguesas, na Europa e no resto do mundo, por onde já andou. Já se apresentou por várias vezes a cantar na Bélgica: Bruxelas, Herenthout, Antuérpia, Zaventem... Há-de voltar, com o seu carisma popular, para animar, um novo evento, outra festa.

Como repetidas vezes diz: “Nasci para alegrar o povo”. Através do seu bom humor e alegria. Da sua vocação para tão nobre tarefa, que também é responsabilidade: alegrar, promover e dignificar!

Transmite, com facilidade, a mensagem, que também é lição. De trato fácil, sabe criar empatia. Oferecendo um sorriso franco e honesto, sempre com uma palavra de estímulo. O Amigo Loureiro é de facto, um bom amigo.



https://youtu.be/MbISZTgNQOY

https://youtu.be/7x69-JJnJTw

Luso.eu - Jornal das comunidades
Author: António FernandesEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 871  pessoas que estão a ver esta página no momento, e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

News Fotografia