segunda-feira, 28 novembro 2022

DEPOIS DO EUROMILHÕES

Nov. 27, 2022 Hits:290 Crónicas

PORTUGAL É RONALDO E RON…

Nov. 24, 2022 Hits:261 Opinião

Crónica triste para um d…

Nov. 20, 2022 Hits:139 Opinião

Em Ocasiões Especiais

Nov. 20, 2022 Hits:513 Crónicas

Os sonhos adiados

Nov. 19, 2022 Hits:206 Crónicas

IXELLES – UMA VILA DESO…

Nov. 15, 2022 Hits:252 Opinião

CRIANÇA PRESA NO PENICO

Nov. 13, 2022 Hits:463 Crónicas

Duas tardes em Coja

Nov. 13, 2022 Hits:796 Apontamentos

Esta vida de hipster

Nov. 08, 2022 Hits:127 Crónicas

Ladroagem Eleitoral

Nov. 06, 2022 Hits:337 Opinião

O “Auto Suicídio” de…

Nov. 04, 2022 Hits:342 Opinião

26º aniversário do Grupo de Folclore Casa de Portugal - Festival de Folclore





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


No próximo sábado a sala de espetáculos do Centro de Congressos de Andorra la Vella, capital do Principado de Andorra, irá acolher o Festival de Folclore por motivo da celebração do 26º aniversário do Grupo de Folclore Casa de Portugal. O encontro de cultura popular irá iniciar-se às 21h30 e contará, além do grupo anfitrião, com o Esbart Dansaire de Andorra la Vella e o Rancho Folclorico dos Residentes do Alto Minho em Andorra.

As danças tradicionais portuguesas e andorranas vão ser apresentadas por mais de uma centena de dançadores, cantadores e tocadores que, após dois anos de paragem forçosa devido à pandemia, vão poder de novo trajar-se para promover a cultura popular.
O evento, que conta com o apoio da Câmara (Comú) de Andorra la Vella, terá uma surpresa em formato audiovisual e confirmaram a assistência, a Ministra de Cultura e Desporto, Silvia Riva, o Vereador de Cultura e Promoção Turística do Comú de Andorra la Vella, Miquel Canturri, e do Deputado da Assembleia da República, Paulo Pisco que irá viajar a Andorra para visitar a comunidade portuguesa e assistir ao Festival.

Com o Festival conclui um ano repleto de atividades culturais que o grupo organizou para celebrar as Bodas de Prata, desde a publicação de um livro, a plantação de uma árvore no parque central da capital do Principado, exposições em Andorra la Vella, Escaldes-Engordany e Viana do Castelo, além de presidir o secretariado de Àgora Cultural do Principado de Andorra atuando no parlamento andorrano.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 697  pessoas que estão a ver esta página no momento, e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

News Fotografia