quinta-feira, 23 março 2023

SANFINS DE FERREIRA, HOJE

Mar. 20, 2023 Hits:326 Crónicas

A morte de Sara Carreira …

Mar. 17, 2023 Hits:225 Opinião

Do verão quente de 1975 …

Mar. 14, 2023 Hits:154 Opinião

Por terras de Penacova

Mar. 14, 2023 Hits:566 Apontamentos

O que é um socialista ?

Mar. 13, 2023 Hits:404 Opinião

A GUERRA ATÉ AO FIM!

Mar. 07, 2023 Hits:365 Opinião

É Nisa, é nosso

Mar. 06, 2023 Hits:1012 Apontamentos

Em quatro piscas, a olhar…

Mar. 05, 2023 Hits:519 Opinião

Os prós e contras dos ca…

Mar. 04, 2023 Hits:1601 Opinião

Festival Vilar de Mouros 2022





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


A chegada à Vila fez-se sem problemas, mas a dimensão do evento só começou a tornar-se perceptível pelo número de carros a circular encaminhados para os parques e pelas pessoas que estavam calmamente a chegar, apesar do recinto ter aberto às 17h.

Houve tempo para circular pela vila, comer uma bifana e beber uma cerveja.
Junto ao rio as pessoas descansavam na relva ou aproveitavam para se refrescar dentro de água. 

27 de Agosto, a última noite do festival prometia boa música.

O recinto do festival chegou a acolher naquele último dia do festival mais de 22 mil pessoas, apesar da itinerância constante entre o recinto e as zonas envolventes.

Os nomes que aqueceram aquela noite foram os nomes maiores da música como Iggy Pop e Bauhaus, mas também os portugueses The Mirandas, Blind Zero e The Legendary Tigerman, que se revelaram uma boa surpresa ao vivo.

Iggy Pop depois de ter ido tomar um banho ao mar para relaxar, entrou em palco com toda a energia imprópria dos 75. Aguentou cantar apenas uma música com o casaco vestido. O resto do concerto seguiu em tronco nu mostrando sem complexos as suas marcas de guerra e até o coxear resultado de um tornozelo mal curado. Iggy Pop atirou mimos ao público e cantou para esconjurar toda a loucura que pairava sobre o palco. Cabelo escorrido louro, olhos azuis, mostrou-se provocador para um público que despertou de vez e lembrou que só assim a vida tem sentido.<

Assim que terminou a actuação de Iggy Pop e para dar ainda mais ênfase à actuação de Bauhaus e um renovado Peter Murphy, começou a cair uma neblina a condizer com o cenário criado a preto e branco para as actuações da banda inglesa. De bastão na mão, cabeça rapada e barba afiada, Peter Murphy encenou a saída do caixão para cantar um mundo a preto e branco. Estiveram bem todos os elementos da banda pioneira do rock gótico e de homenagem à escola de arte perseguida pelos nazis com o mesmo nome. 

O evento registou a presença de mais de 60 mil festivaleiros de várias gerações nos três dias.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Joao Pires
Author: Joao PiresEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades

luso.eu Jornal Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 1201  pessoas que estão a ver esta página no momento, e 0 membros em linha

Top News Embaixada

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

News Fotografia