domingo, 26 junho 2022

Dinamite

Jun. 21, 2022 Hits:45 Opinião

UM NOVO DEUS (Crónica)

Jun. 21, 2022 Hits:88 Crónicas

A cidade desperta

Jun. 15, 2022 Hits:173 Crónicas

Quantos dias tem a semana

Jun. 05, 2022 Hits:366 Crónicas

Aventuras (Crónica)

Jun. 02, 2022 Hits:164 Crónicas

A Outra Cena da Filosofia

maio 30, 2022 Hits:170 Crónicas

Na terra dos gnomos

maio 30, 2022 Hits:517 Crónicas

O Futuro é a Europa

maio 26, 2022 Hits:428 Opinião

Do Dia da Europa aos desa…

maio 25, 2022 Hits:100 Opinião

Festival Infanto-Juvenil de Teatro de Vila Verde junta 11 grupos de jovens e crianças





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


O primeiro Festival Infanto-Juvenil de Teatro de Vila Verde vai ter lugar no próximo sábado, dia 23 de abril, com uma jornada repleta de representações de peças teatrais por 11 grupos de jovens e crianças oriundos de diferentes localidades. 

Com entrada livre, o festival decorrerá no auditório da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV), sob organização do “Projeto Expressar”, uma associação cultural que desenvolve atividades na área do teatro e dinamização de eventos culturais, especialmente direcionada para crianças e jovens. 

Promover a interação dos jovens com a comunidade, privilegiando o teatro como meio de ação e afirmação social dos jovens é o objetivo da organização, que conta com o apoio do Município de Vila Verde e da Direção Regional de Cultura do Norte. 

O Festival conta com a participação de sete grupos de alunos de diferentes escolas e jardins-de-infância do concelho de Vila Verde, a par das interpretações que serão assumidas por grupos vindos de Ponte da Barca, Póvoa de Varzim e Ventosela – Galiza, além do “Projeto Expressar”. 

A abertura do Festival está agendada para as 10h00, começando com a interpretação da peça “Por quem der mais” pelo clube de teatro ‘VerdEmCena’ da Escola Secundária de Vila Verde. 

Pelo palco passarão ainda crianças dos jardins-de-infância de Barbudo, Esqueiros e Vila Verde e centros escolares de Soutelo e Prado e da Casa do povo de Vila Verde. 

O Grupo de Teatro MiNC Juvenil de Ponte da Barca, as Oficinas de Teatro da Varzim (Póvoa de Varzim), o Projeto Expressar e o grupo galego de Furalobos contribuirão igualmente para o leque de peças a interpretar ao longo do Festival. 

Nesta jornada poderão ser apreciadas peças como “Três porquinhos”, “Todos juntos”, “Capuchino vermelho”, “A galinha”, “CinderEla”, “Respeito”, “Chão de afetos”, “Aqui ninguém se entende” e “A menina que detestava livros”. 

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tony Da Silva
Author: Tony Da SilvaEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 1173 visitantes e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

News Fotografia