domingo, 14 agosto 2022

(ENGIE)nharia jurídica

Ago. 13, 2022 Hits:29 Opinião

A IGREJA QUE NÃO ACREDIT…

Ago. 08, 2022 Hits:378 Opinião

Consequências do Dever

Ago. 08, 2022 Hits:78 Crónicas

A Sombra e as Árvores

Ago. 07, 2022 Hits:268 Crónicas

Pai rico, Pai pobre

Ago. 04, 2022 Hits:227 Crónicas

DA LEITURA

Ago. 02, 2022 Hits:81 Crónicas

Enquanto o pau vai e vem

Jul. 31, 2022 Hits:99 Crónicas

É PROIBIDO NASCER EM AGO…

Jul. 29, 2022 Hits:673 Opinião

Caminha: 18espectáculos marcam a VII da Maluga





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


A festa luso-galaica Chega amanhã à vila de Caminha até ao dia 10. A edição vai apresentar 18 espectáculos em 7 dias, em Caminha e em Vila Praia de Âncora, para todos os públicos, incluindo a comunidade escolar.

O certame ainda contará com uma exposição de marionetas intitulada “Envelhecimento (Kri)Ativo - Todos à Cena”, construídas por utentes dos lares e centros de dia do concelho, que estará patente no Museu Municipal a partir de 2 de Dezembro.

A edição do festival começa no sábado, 04 de Dezembro, com as Oficinas Criativas de Construção de Marionetas, pela companhia Mircromina de Mondoñedo – Lugo (Galiza), das 10:00 às 12:00, na Biblioteca Municipal de Caminha. Nesta oficina, as crianças vão construir as suas marionetas a partir de cartão canelado.

A animação itinerante “Família Amor-Feliz à procura do boneco perdido” vai invadir as ruas da vila a partir das 11:00 pela companhia Krisálida.

A tarde tem início às 15:00 na Praça Conselheiro Silva Torres, em Caminha, com o espectáculo “Férias no Mar”, pela companhia Mircromina de Mondoñedo – Lugo, para maiores de três anos. Às 17:00, no Teatro Municipal Valadares, sobe ao palco a peça “A Caixa de Nove Lados”, da companhia de teatro Historioscópio, vinda do Porto, que convida a acompanhar as aventuras estonteantes de uma avó e da sua neta, que ao abrirem uma velha caixa de costura são transportadas para um mundo diferente, que, inicialmente, parece fascinante, mas rapidamente se revela perigoso.

O domingo é totalmente dedicado à família e para todas as idades, começando com as Oficinas Criativas com “Sponginions - Marionetas de Esponja” pela companhia A Bolha de Torres Vedras, das 10:00 às 12:00 na Biblioteca Municipal de Caminha. A partir das 11:00 a “Família Amor-Feliz à procura do boneco perdido” vai surpreender pelas ruas de Caminha e às 15:00 a Praça Conselheiro Silva Torres recebe “Nino & Manbru”, os irmãos engraxadores de sapatos pela Companhia Moving Compass de Santiago de Compostela (Galiza).

O dia termina no Teatro Municipal Valadares “Com 3 Novelos”, uma história que salta do livro para o palco, por A Bolha de Torres Vedras.

“Nesta edição a Maluga também regressa aos palcos de Vila Praia de Âncora, com o objectivo deste festival estar em mais locais e chegar a mais pessoas.

A 07 de Dezembro , sobe ao palco do Cineteatro dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora a peça “Tacão”, adaptada do conto "Sapatos de tacão alto", do escritor moçambicano Mia Couto e que representa uma ode à liberdade. Liberdade de corpos, orientação sexual, género. Liberdade para sermos nós próprios, sendo apresentada pela companhia da galega Moving Compass.

O quinto dia do festival, 08 de Dezembro, continua em Vila Praia de Âncora, pela manhã a partir das 10:00 com animação e o “PlayMaluga” na Avenida Dr. Ramos Pereira e às 15:00 o Teatro em Caixa, de Santa Maria da Feira, apresenta “Ephemeros” uma história sobre dois indivíduos estranhos que vagueiam pelo mundo carregando um velho piano. Carregam-no, pois só ele os pode distrair do constante aborrecimento, da incessante espera de coisa nenhuma. Para estes seres ‘semifantasmagóricos’, a vida seria bem mais confortável se durasse um só dia. Um espetáculo cómico.

O Jangada Teatro vindo de Lousada, encerra o dia com um clássico infantil “Os Três Porquinhos, um musical com marionetas”, também no Cineteatro dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora, a partir das 17:00. A estreia apresentada no Maluga deste ano está reservada para o pré-escolar e escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico do concelho de Caminha, com a peça “Gota a Gota a água esgota”, pela companhia anfitriã. Trata-se da mais recente produção da Krisálida, sobre a temática da água, e estará em palco de 6 a 10 de Dezembro, para o público escolar.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Isabel Varela
Author: Isabel VarelaEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 1519 visitantes e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

News Fotografia