terça-feira, 07 fevereiro 2023

A lama dos dias

Fev. 02, 2023 Hits:279 Crónicas

DIGNIFICAR A AUTORIDADE

Fev. 01, 2023 Hits:130 Crónicas

Homoousios

Jan. 31, 2023 Hits:160 Crónicas

O Escorpião Marcelo

Jan. 31, 2023 Hits:107 Opinião

Insuspeito assassino

Jan. 27, 2023 Hits:205 Crónicas

Isto não é um país É …

Jan. 20, 2023 Hits:488 Opinião

A Importância da Educaç…

Jan. 19, 2023 Hits:1879 Crónicas

Epistocracia - O óptimo …

Jan. 15, 2023 Hits:1019 Opinião

No Palácio do Raio

Jan. 15, 2023 Hits:438 Apontamentos

Marcelo envia condolências ao Presidente da Índia pelas mortes na queda de uma ponte





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou hoje uma mensagem de condolências ao seu homólogo da Índia, Droupadi Murmu, pelas vítimas mortais em consequência da queda de uma ponte suspensa em Morbi, no oeste do país.

Numa nota publicada na página oficial da Presidência da República na internet, refere-se que Marcelo Rebelo de Sousa enviou a Droupadi Murmu “uma mensagem de sentidas condolências e uma palavra de conforto e solidariedade para com as famílias das vítimas da queda de uma ponte no estado de Gujarate”.

As autoridades indianas elevaram já para 60 o número de vítimas mortais em consequência da queda de uma ponte suspensa, uma infraestrutura reaberta ao público há quatro dias.

O ministro da Habitação e Desenvolvimento Rural do estado indiano de Gujarat, Brijesh Merja, citado pela agência Efe, afirmou que os trabalhos de resgate vão continuar e, até agora, não existe um número exato em relação às pessoas que se encontravam na ponte quando a infraestrutura desabou.

No entanto, o ministro da Administração Interna de Gujarat, Harsh Sanghavi, citado pelo jornal Times of India, adiantou que no momento do colapso estariam na ponte cerca de 150 pessoas.

Na sequência deste acidente, foram mobilizados para o local tropas, incluindo a Força Nacional de Resposta a Desastres (NDRF) para participar nas operações de resgate.

Entretanto, o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, que se encontrava no estado de Gurajat quando ocorreu o acidente, já manifestou o seu apoio para a concretização das operações de socorro.

“Estou profundamente sentido pela tragédia de Morbi. Já falei com o chefe de governo de Gujarat sobre o acidente. As operações de socorro e resgate estão a decorrer e está-se a prestar toda a assistência necessária às vítimas”, escreveu o governante no Twitter.

A ponte suspensa de Morbi é considerada uma estrutura icónica da região, sendo utilizada exclusivamente para uso pedonal.

A histórica infraestrutura, com mais de um século, foi reaberta ao público na quarta-feira, após obras de reparação e renovação.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 729  pessoas que estão a ver esta página no momento, e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

News Fotografia