sexta-feira, 29 setembro 2023

Na Guarda

Set. 26, 2023 Hits:904 Apontamentos

Dignificar os Funcionári…

Set. 25, 2023 Hits:340 Opinião

Pateira de Fermentelos

Set. 25, 2023 Hits:555 Crónicas

DA REPÚBLICA AO VISCONDE

Set. 22, 2023 Hits:205 Crónicas

Portugal, país de imigra…

Set. 19, 2023 Hits:253 Crónicas

AINDA E SEMPRE A EMIGRAÇ…

Set. 19, 2023 Hits:273 Crónicas

O PUDOR HIPÓCRITA - O Ca…

Set. 19, 2023 Hits:245 Crónicas

No concelho de Sátão

Set. 18, 2023 Hits:440 Apontamentos

Contra os moralistas marc…

Set. 18, 2023 Hits:166 Opinião

Triste Fado

Set. 17, 2023 Hits:202 Opinião

DIREITOS SUBJETIVOS NA LI…

Set. 17, 2023 Hits:150 Crónicas

JORNADAS DO PATRIMÓNIO E…

Set. 16, 2023 Hits:145 Crónicas

Elogio da Ignorância

Set. 11, 2023 Hits:793 Opinião

OS JOVENS SÃO A GERAÇÃ…

Set. 07, 2023 Hits:213 Opinião

Explosão de etanol em escola superior de Ponte de Lima faz dois feridos graves





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!

Duas funcionárias de 52 e 53 anos ficaram hoje feridas com gravidade na sequência da explosão de etanol de um equipamento que aquecia refeições, na Escola Superior Agrária (ESA), em Ponte de Lima, disse à Lusa fonte da proteção civil.

Segundo a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, as duas mulheres foram transportadas ao hospital de São João, no Porto.

Contactado pela agência Lusa, o presidente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), Carlos Rodrigues, explicou que as duas funcionárias estavam a preparar o almoço que seria servido aos participantes num ‘workshop’ que decorria na ESA, instalada no convento de Refoios, em Ponte de Lima.

A explosão de etanol que feriu as duas funcionárias ocorreu na cozinha dos frades, como é conhecida, situada no interior do convento.

“A cozinha dos frades é regularmente utilizada para a confeção das refeições servidas em eventos realizados pela ESA”, especificou Carlos Rodrigues

O refeitório da ESA, criada em 1985, e que serve os mais de 600 alunos da ESA, fica situado num espaço exterior ao convento.

Fonte do CDOS de Viana do Castelo adiantou que a explosão não casou incêndio, nem danos estruturais no edifício.

Contactada pela Lusa, fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo adiantou que o caso foi classificado como acidente de trabalho, tendo sido acionada a Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT), responsável pela investigação das causas que originaram a explosão.

Ao local compareceram sete viaturas e 15 operacionais dos Bombeiros de Ponte de Lima, ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV), estacionada no hospital Conde de Bertiandos, Viatura de Emergência Médica (VMER) do hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, e a GNR.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades
Partilhe o nosso conteúdo!

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 654  pessoas que estão a ver esta página no momento, e 1 membro em linha

Top News Embaixada

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

News Fotografia