segunda-feira, 28 novembro 2022

DEPOIS DO EUROMILHÕES

Nov. 27, 2022 Hits:287 Crónicas

PORTUGAL É RONALDO E RON…

Nov. 24, 2022 Hits:261 Opinião

Crónica triste para um d…

Nov. 20, 2022 Hits:139 Opinião

Em Ocasiões Especiais

Nov. 20, 2022 Hits:513 Crónicas

Os sonhos adiados

Nov. 19, 2022 Hits:206 Crónicas

IXELLES – UMA VILA DESO…

Nov. 15, 2022 Hits:252 Opinião

CRIANÇA PRESA NO PENICO

Nov. 13, 2022 Hits:463 Crónicas

Duas tardes em Coja

Nov. 13, 2022 Hits:796 Apontamentos

Esta vida de hipster

Nov. 08, 2022 Hits:127 Crónicas

Ladroagem Eleitoral

Nov. 06, 2022 Hits:337 Opinião

O “Auto Suicídio” de…

Nov. 04, 2022 Hits:342 Opinião

Vinhos da CUCA chegaram a Angola e Canadá!





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Empresa familiar com meia dúzia de anos no mercado de Turismo de Habitação e dos vinhos, a Casa da Cuca é já uma referência no mercado internacional. Os dois produtos ocupam um segmento de promoções e vendas relevante, com a visita e alojamento por parte de hóspedes além da Europa, seu principal continente de clientela.

Mas, paralelamente, o produto turístico enogastronomia continua a ser uma aposta e uma chave no contexto de cozinha regional circunscrita assim ao Vale de Estorãos e freguesia de Moreira de Lima.

A expansão recente com a marca CUCA desta vez no longínquo Canadá e Angola, com destaque de vendas para o sector da restauração; as encomendas a caminho desses destinos vêm comprovar a marca e o excelente néctar dos solos limianos, realçou Rúben Silva, do sector comercial da empresa.

Com uma produção limitada a vinte mil garrafas, entre branco Loureiro e Tinto Vinhão, com os rótulos respectivamente - Da Cuquinha - e - Carcaveira Velha – produzido em quase cinco hectares de vinhedos, a sua garantia e qualidade foi afirmada nos últimos tempos por conceituados Chefs de Cozinha. Entre eles, elencamos António Loureiro, estrela Michelin única no Minho, estabelecido em Guimarães e o austríaco Thomas Egger, o único Greenchef em Portugal, com restaurante aberto nas piscinas de Tabuaço (Douro), mas serviços na Europa, designadamente no seu país, Alemanha e Hungria.

Entre as próximas visitas á Cuca, refira-se em Agosto, o líder da UGT, Carlos Silva, que no jantar – convívio da central sindical realizado em Bruxelas no Dia de Portugal e reunião do CESE (Comité Económico e Social Europeu) com restantes parceiros comunitários, teve na mesa, o Loureiro da Cuca, no âmbito de colaboração com o Clube de Gastronomia de Ponte de Lima.

 

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito MoraisEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 664  pessoas que estão a ver esta página no momento, e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?