Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
terça-feira, 22 junho 2021

Loureiro Da Cuca (Ponte de Lima), nos 550 melhores vinhos de Portugal!



O vinho Loureiro produzido na Casa da Cuca, freguesia de Moreira de Lima, ganhou uma das 58 medalhas de prata atribuídas no concurso Cidade do Vinho, que decorreu em Lagoa, de 7 a 9 do corrente.

Mas, de acordo com o Regulamento, a lista de premiados só foi divulgada uma semana depois, porque foram mais de 550 os vinhos em análise pela comissão técnica, presidida por A. S. Curvelo Garcia, acompanhado de enólogos nacionais e espanhóis. Na categoria de vinhos tranquilos – verdes – o produtor limiano constituído pela família Amorim, também empreendedores de Turismo Rural, obteve 87 pontos, na tabela balizada de 82 a 88,9, dos 160 rótulos premiados.

Assim, a Cuquinha é agora detentora de uma segunda medalha, no grau prata, depois de iniciar tal distinção com ouro, em 2017, no concurso regional, realizado no âmbito da Feira do Vinho Verde e Produtos Regionais, em Ponte de Lima.

O evento contou com as presenças de vários especialistas e entidades oficiais, designadamente a Ministra da Agricultura Maria do Céu Antunes, e o Secretário de Estado, Rui Martinho, além de vários autarcas do continente e Ilhas, pois as amostras integravam também o Portugal insular.

Ainda sobre o concurso, há a salientar o patrocínio da Presidência da República, e os apoios do Instituto da Vinha e do Vinho, Rota dos Vinhos de Portugal, Associação de Municípios Portugueses do Vinho e Itinerário Cultural do Concelho da Europa. Aqui, no âmbito da Presidência portuguesa, esse Loureiro da Casa da Cuca está selecionado para harmonizar um evento com os 27 países da União, tema a que nos referiremos brevemente com mais pormenor.

Mas, no prosseguimento de tal galardão lusitana, o vinho da Casa da Cuca poderá ainda integrar uma selecção a apresentar em Itália. Referimo – nos ao concurso europeu – Cittá del Vino – com sede em Siena, que já este ano, de 20 a 23 de Março organizou no castelo de Levizzano, em Modena, esse concurso Enológico Internacional Cidade do Vinho.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito Morais
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 244 visitantes e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Se você viu, o seu cliente também verá!