Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
quinta-feira, 02 dezembro 2021

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Agência Espacial Europeia assina contratos de 1,47 mil milhões de euros para satélites



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

(Lusa) - A Agência Espacial Europeia (ESA) assinou dois contratos no valor de 1,47 mil milhões de euros para a construção de 12 satélites de navegação Galileo de segunda geração, foi hoje anunciado.

Os novos satélites europeus, que serão construídos pelas empresas aeroespaciais Thales Alenia Space e Airbus Defense & Space, irão juntar-se a outros 26 que já estão em órbita.

Segundo a ESA, que anunciou em comunicado a assinatura dos contratos com estas empresas, o sistema de navegação por satélite europeu Galileo é o mais preciso do mundo.

Os satélites de segunda geração incorporam várias atualizações de tecnologia que irão permitir, por exemplo, aumentar a rapidez no acesso ao sinal de navegação a partir de um telemóvel e que as autoridades possam avisar os utilizadores sobre perigos iminentes, como tsunamis ou terramotos.

O sistema Galileo será operado pela Agência da União Europeia para o Programa Espacial, cujo lançamento foi oficializado pela Comissão Europeia na segunda-feira.

A ESA é responsável pela conceção, desenvolvimento, aquisição, qualificação dos satélites Galileo e da infraestrutura terrestre associada em nome da União Europeia, proprietária do sistema de navegação.


Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 250 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS