Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
sábado, 04 dezembro 2021

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Sondagem

Os vacinados devem ter prioridade no acesso aos cuidados de saúde em relação aos não vacinados?
  • Votes: (0%)
  • Votes: (0%)
  • Votes: (0%)
Total Votes:
First Vote:
Last Vote:

Vinhos e enchidos de Portugal no Salão de Drancy (Paris)



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

Interrompido durante dois anos pelo COVID 19, o Salão do Vinho e do Sabor regressa este fim de semana ao município de Drancy, arredores de Paris, no ginásio Joliot Curie.

Trata-se da 48ª edição do evento, no qual participam 40 expositores, destacando-se Portugal através da ADAP (Associação Cultural dos emigrantes Portugueses em Drancy), com o número 29.

No espaço dedicado aos vinhos, enchidos, queijos, azeites, doces e outras iguarias, Ponte de Lima associa-se com a mostra de alguns dos seus melhores produtos regionais: o Folar Limiano, o paio, chouriço e outros sabores de charcutaria da MinhoFumeiro da Correlhã, assim como o vinho Loureiro Vila Antiga da mesma localidade limiana e o da Cuca, de Moreira do Lima, além de outros néctares de regiões demarcadas lusitanas, designadamente Douro e Alentejo.

O horário de funcionamento do Salão do Vinho e do Sabor em Drancy, será entre as 10,00h e as 18,00 h deste Sábado e Domingo, 27 e 28 de Novembro.

Entretanto, também no primeiro dia do evento, decorrerão em paralelo outras duas actividades culturais, numa organização do município local e da APAD. Pela manhã, na Câmara Municipal decorrerá um colóquio sobre Trabalhadores Forçados Portugueses no III Reich (Alemanha Nazi), com coordenação do Prof. Fernando Rosas, coordenador do projecto internacional e investigação, da Faculdade de História e Ciências Sociais, da Universidade Nova de Lisboa, em colaboração com a CÍVICA, associação de autarcas franceses de origem portuguesa. À noite, haverá uma Feijoada à Transmontana, com lugares limitados, na sede da ADAP, animada com concertinas e a Tuna de Medicina do Porto.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito Morais
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 328 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS