Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades Portuguesas - Vinhos e enchidos de Portugal no Salão de Drancy (Paris)
quarta-feira, 29 novembro 2023

FERREIRA DO ZÊZERE

Nov. 27, 2023 Hits:317 Crónicas

Portugal: António Costa…

Nov. 22, 2023 Hits:260 Opinião

Em Faro

Nov. 22, 2023 Hits:1233 Apontamentos

TERRA MORNA

Nov. 21, 2023 Hits:581 Crónicas

LENDA DO RIO LIMA

Nov. 20, 2023 Hits:55 Crónicas

Um Conselho de Amigo

Nov. 18, 2023 Hits:887 Opinião

ENSEADA DE CRISTAL

Nov. 13, 2023 Hits:572 Crónicas

A instabilidade crónica …

Nov. 08, 2023 Hits:176 Opinião

HÁ VIDA NOS MUSEUS

Nov. 08, 2023 Hits:404 Crónicas

A Importância de Ser Ern…

Nov. 05, 2023 Hits:439 Opinião

Vinhos e enchidos de Portugal no Salão de Drancy (Paris)





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


Interrompido durante dois anos pelo COVID 19, o Salão do Vinho e do Sabor regressa este fim de semana ao município de Drancy, arredores de Paris, no ginásio Joliot Curie.

Trata-se da 48ª edição do evento, no qual participam 40 expositores, destacando-se Portugal através da ADAP (Associação Cultural dos emigrantes Portugueses em Drancy), com o número 29.

No espaço dedicado aos vinhos, enchidos, queijos, azeites, doces e outras iguarias, Ponte de Lima associa-se com a mostra de alguns dos seus melhores produtos regionais: o Folar Limiano, o paio, chouriço e outros sabores de charcutaria da MinhoFumeiro da Correlhã, assim como o vinho Loureiro Vila Antiga da mesma localidade limiana e o da Cuca, de Moreira do Lima, além de outros néctares de regiões demarcadas lusitanas, designadamente Douro e Alentejo.

O horário de funcionamento do Salão do Vinho e do Sabor em Drancy, será entre as 10,00h e as 18,00 h deste Sábado e Domingo, 27 e 28 de Novembro.

Entretanto, também no primeiro dia do evento, decorrerão em paralelo outras duas actividades culturais, numa organização do município local e da APAD. Pela manhã, na Câmara Municipal decorrerá um colóquio sobre Trabalhadores Forçados Portugueses no III Reich (Alemanha Nazi), com coordenação do Prof. Fernando Rosas, coordenador do projecto internacional e investigação, da Faculdade de História e Ciências Sociais, da Universidade Nova de Lisboa, em colaboração com a CÍVICA, associação de autarcas franceses de origem portuguesa. À noite, haverá uma Feijoada à Transmontana, com lugares limitados, na sede da ADAP, animada com concertinas e a Tuna de Medicina do Porto.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito MoraisEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades
Partilhe o nosso conteúdo!

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 609  pessoas que estão a ver esta página no momento, e 0 membros em linha

Top News Embaixada

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
 
 
0
Partilhas
0
Partilhas