quinta-feira, 06 outubro 2022

O AMOR DE MÃE É ETERNO

Out. 04, 2022 Hits:74 Crónicas

INSULTUOSO – CORROMPIDO…

Out. 01, 2022 Hits:246 Opinião

Então Paris como é?

Set. 28, 2022 Hits:49 Crónicas

Desliguei a internet

Set. 26, 2022 Hits:73 Crónicas

OS TEMPOS DAS CIDADES

Set. 19, 2022 Hits:118 Crónicas

Quem vai pagar impostos?

Set. 19, 2022 Hits:112 Opinião

Os robots não devem paga…

Set. 18, 2022 Hits:246 Opinião

Paternalismo

Set. 14, 2022 Hits:97 Crónicas

Tributo á Rainha das Vindimas, pelo Clube de Gastronomia de Ponte de Lima!





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


O Clube de Gastronomia de Ponte de Lima, constituído por um grupo de apreciadores e chefs de cozinha ou proprietários de unidades de restauração, responsáveis pela sua promoção em Portugal e estrangeiro, realizou ontem um Tributo á Rainha das Vindimas de Portugal.

O encontro com Luciana Meneses, de S. Martinho da Gândara, Ponte de Lima, biomédica e a partir de 1 de Outubro doutoranda na Universidade de Gent, Bélgica, teve lugar na Confeitaria Havaneza, no centro da vila.

Com a coordenação do gerente do espaço comercial, Paulo Martins, a comitiva realizou uma sessão fotográfica além de reconstituir a Partilha de Sabores que a galardoada levou á final em Pinhel, no último fim de semana. Assim, desde o Folar Limiano, o doce Limianas, da Confeitaria Havaneza, e o vinho Loureiro, nos rótulos da Cooperativa local e da Vil´ Antiga, freguesia da Correlhã, estiveram em prova.

Participaram da reunião enogastronómica, entre outros: a Directora da Escola Superior Agrária de Ponte de Lima, Isabel Valin, com quem a Raínha das Vindimas de Portugal vai celebrar uma parceria para divulgar a instituição, e já recebeu o livro comemorativo dos seus trinta e cinco anos de existência; Ernesto Pereira, Presidente da Junta de Freguesia de S. Martinho da Gândara; Manuel Pereira, Presidente do Lions de Ponte de Lima e do Núcleo local da Liga dos Combatentes, além de amigos e membros do Clube de Gastronomia de Ponte de Lima.

Entretanto, até final do ano, o rosto de divulgação dos vinhos lusitanos tem elencados alguns eventos de participação, designadamente com os Loureiros do Vale do Lima, maduros e Portos do Douro, convergindo programas com o Clube de Gastronomia de Ponte de Lima, a Ordem dos Vinhos de Portugal na Bélgica, a Academia do Bacalhau em Bruxelas, e anuência também do corpo diplomático e dirigentes de instituições europeias.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito MoraisEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 1135 visitantes e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31