Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades Portuguesas - Sarrabulho esgotou em Ponte de Lima!
segunda-feira, 11 dezembro 2023

OBSCENIDADES

Dez. 10, 2023 Hits:186 Crónicas

CAIU A PERFORMANCE DOS AL…

Dez. 05, 2023 Hits:207 Opinião

O viciante negócio das a…

Nov. 30, 2023 Hits:507 Opinião

Em Loulé

Nov. 29, 2023 Hits:970 Apontamentos

FERREIRA DO ZÊZERE

Nov. 27, 2023 Hits:506 Crónicas

Portugal: António Costa…

Nov. 22, 2023 Hits:356 Opinião

Em Faro

Nov. 22, 2023 Hits:1401 Apontamentos

TERRA MORNA

Nov. 21, 2023 Hits:728 Crónicas

LENDA DO RIO LIMA

Nov. 20, 2023 Hits:116 Crónicas

Um Conselho de Amigo

Nov. 18, 2023 Hits:965 Opinião

Sarrabulho esgotou em Ponte de Lima!





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


Com o regresso do sector da restauração e o bom tempo, para além do feriado de Corpo de Deus, muitos foram os que neste fim de semana prolongado rumaram a Ponte de Lima para visita e apreciar a gastronomia local.

Assim, o dia de ontem e Sábado foram os de maior movimento na sede do concelho e arredores, com uma maior procura pelo Bacalhau de cebolada e o Arroz de Sarrabulho, esse “rei” da cozinha regional em dezenas de restaurantes.

Com o aproximar do final da manhã de ontem, principalmente, era notória a afluência de visitantes ás esplanadas do centro da vila, e com o bater do meio dia na torre da Matriz, ei – los a caminho do Sarrabulho!

A procura pelo apreciado manjar voltou assim ás principais unidades comerciais da iguaria limiana, com a vila e freguesias de Arcozelo e Correlhã a ditarem uma maior procura, ao ponto de esgotar! Para além de minhotos, da área metropolitana do Porto, e da vizinha Galiza, muitos foram os que voltaram a Ponte de Lima e à sua cozinha centenária.

Entretanto, o regresso á promoção desse afamado prato típico nacional, pontelimês, pode acontecer no outono próximo. Os restaurantes aderentes ao projecto iniciado vai para cinco anos, agora integrados no Clube de Gastronomia de Ponte de Lima, vão reunir brevemente para analisar o assunto; no encontro aguarda-se a presença de uma das parceiras dessa missão, vinda de França, para agendar os eventos.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito MoraisEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades
Partilhe o nosso conteúdo!

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 397  pessoas que estão a ver esta página no momento, e 0 membros em linha

Top News Embaixada

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
 
 
0
Partilhas
0
Partilhas