Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
terça-feira, 22 junho 2021

Sarrabulho esgotou em Ponte de Lima!



Com o regresso do sector da restauração e o bom tempo, para além do feriado de Corpo de Deus, muitos foram os que neste fim de semana prolongado rumaram a Ponte de Lima para visita e apreciar a gastronomia local.

Assim, o dia de ontem e Sábado foram os de maior movimento na sede do concelho e arredores, com uma maior procura pelo Bacalhau de cebolada e o Arroz de Sarrabulho, esse “rei” da cozinha regional em dezenas de restaurantes.

Com o aproximar do final da manhã de ontem, principalmente, era notória a afluência de visitantes ás esplanadas do centro da vila, e com o bater do meio dia na torre da Matriz, ei – los a caminho do Sarrabulho!

A procura pelo apreciado manjar voltou assim ás principais unidades comerciais da iguaria limiana, com a vila e freguesias de Arcozelo e Correlhã a ditarem uma maior procura, ao ponto de esgotar! Para além de minhotos, da área metropolitana do Porto, e da vizinha Galiza, muitos foram os que voltaram a Ponte de Lima e à sua cozinha centenária.

Entretanto, o regresso á promoção desse afamado prato típico nacional, pontelimês, pode acontecer no outono próximo. Os restaurantes aderentes ao projecto iniciado vai para cinco anos, agora integrados no Clube de Gastronomia de Ponte de Lima, vão reunir brevemente para analisar o assunto; no encontro aguarda-se a presença de uma das parceiras dessa missão, vinda de França, para agendar os eventos.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito Morais
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 245 visitantes e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Se você viu, o seu cliente também verá!