quinta-feira, 28 setembro 2023

Na Guarda

Set. 26, 2023 Hits:822 Apontamentos

Dignificar os Funcionári…

Set. 25, 2023 Hits:310 Opinião

Pateira de Fermentelos

Set. 25, 2023 Hits:530 Crónicas

DA REPÚBLICA AO VISCONDE

Set. 22, 2023 Hits:187 Crónicas

Portugal, país de imigra…

Set. 19, 2023 Hits:250 Crónicas

AINDA E SEMPRE A EMIGRAÇ…

Set. 19, 2023 Hits:271 Crónicas

O PUDOR HIPÓCRITA - O Ca…

Set. 19, 2023 Hits:242 Crónicas

No concelho de Sátão

Set. 18, 2023 Hits:424 Apontamentos

Contra os moralistas marc…

Set. 18, 2023 Hits:161 Opinião

Triste Fado

Set. 17, 2023 Hits:198 Opinião

DIREITOS SUBJETIVOS NA LI…

Set. 17, 2023 Hits:148 Crónicas

JORNADAS DO PATRIMÓNIO E…

Set. 16, 2023 Hits:141 Crónicas

Elogio da Ignorância

Set. 11, 2023 Hits:787 Opinião

OS JOVENS SÃO A GERAÇÃ…

Set. 07, 2023 Hits:209 Opinião

Sarrabulho de Ponte de Lima, junta 400 comensais da Europa





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!

O Sarrabulho á Moda de Ponte de Lima, vai reunir em Agosto do próximo ano mais de  quatro centenas de comensais na vila, no âmbito duma organização da Rádio Amigos do Mundo, com apoio do Clube de Gastronomia de Ponte de Lima e do município local.

Assim, uma representação da comunidade luso – portuguesa radicada na Bélgica, Espanha, Inglaterra, França, Luxemburgo e Suíça, escolheu um dia de suas férias para encontro com a gastronomia de Ponte de Lima. O programa, incluirá animação musical, para a qual os organizadores aguardam resposta dos artistas convidados.

Entretanto, para acerto de programa, o Clube de Gastronomia reuniu no Ti Álvaro, onde teve lugar também uma Prova dos Vinhos Maxus. No painel de provadores, participaram entre outros: António Fernandes, jornalista no CESE (Comité Económico e Social), em Bruxelas; Margarida Pereira, Presidente da Ronda Típica de Chalette – Sur – Loing, Órleans, cidade geminada com Ponte de Lima desde 1988; Luciana Meneses, Rainha das Vindimas de Portugal 2022; Carlos Pimenta, produtor de enchidos na freguesia da Ribeira, e o anfitrião, o nosso Clube, representado pelo autor, o colega António Sousa, e o responsável por imagem, Rogério Lopes.

No decorrer da reunião foram recebidas mensagens de congratulação pelo Clube de Gastronomia de Ponte de Lima integrar agora a Suíça como seu novo país de degustações; foram eles, Victor Alves Gomes, Administrador do Conselho Europeu de Investigação / Comissão Europeia, e o Chef João Pedro Coelho, da equipa de cozinha do Hotel de Ville, de Crissier, Lausanne, considerado em 2016 “o melhor restaurante do mundo”, pelo guia La Liste, elaborado em 48 países, recorde-se.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito MoraisEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades
Partilhe o nosso conteúdo!

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 452  pessoas que estão a ver esta página no momento, e 0 membros em linha

Top News Embaixada

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30