Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
domingo, 13 junho 2021

“RESTAURANTES DO SARRABULHO “REABREM HOJE



Recomeçam a funcionar com o serviço de almoço de hoje, segunda – feira 18 do corrente a maioria dos restaurantes e cafés de Ponte de Lima, no âmbito do plano definido pelo governo e Direcção Geral de Saúde, com reforço de desinfecção e higienização. Os patrões reuniram seus empregados e distribuíram tarefas para repetir várias vezes ao dia tais funções, isto é, repetir “que já se fazia…agora com mais insistência “, asseverou um dos nossos contactados.

Mais de meia centena de comércios do sector da restauração reabrem as suas portas, para funcionarem até às 23,00 h, a maior parte deles também com a retoma do Prato do Dia para clientes habituais.

Entre aquela longa lista de unidades comerciais de hotelaria no concelho limiano, salienta-se o reabrir de alguns que integram o chamado grupo de “restaurantes do Sarrabulho”, como já foram apelidados em comunidades luso – portuguesas.

Referimo-nos aos comerciantes, Chefs ou cozinheiras experientes no prato típico de Ponte de Lima, que desde há cerca de seis anos o têm promovido dentro do país e na Europa, principalmente Espanha, Bélgica, França e Luxemburgo. Com os segredos e ingredientes na bagagem para um fim se semana fóra de suas cozinhas, ei – los a confecionarem o Sarrabulho para duas, três, quatro, até mais de cinco centenas de comensais, cujo número total ate´ hoje já ronda os 5000 apreciadores do Arroz de Sarrabulho além fronteiras …

Assim, para além da sede do concelho, com o Sabores do Lima, e o Solar do Taberneiro, essa equipa da restauração que cozinha ou colabora na divulgação da iguaria pontelimense, completa-se com os restaurantes Fátima Amorim e Sonho do Capitão, na Correlhã; a Casa/Quinta de S. Sebastião, em S. Pedro de Arcos, e a Cozinha Velha, em Arcozelo; eles constituem o rol de trabalhadores da restauração, que ora nas suas sedes/instalações, ora isoladamente, duas ou três vezes por ano têm rumado ás nossas comunidades, mas também a instituições oficiais da capital europeia, para responder ás solicitações de prova/refeição com Arroz de Sarrabulho na ementa.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito Morais
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 227 visitantes e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Não existem eventos no calendário
Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Se você viu, o seu cliente também verá!