Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
domingo, 05 dezembro 2021

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Sondagem

Os vacinados devem ter prioridade no acesso aos cuidados de saúde em relação aos não vacinados?
  • Votes: (0%)
  • Votes: (0%)
  • Votes: (0%)
Total Votes:
First Vote:
Last Vote:

Picadeiro de Ponte de Lima “apresenta” 9 Tapas ou Entradas!



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

Projecto concebido pelo jovem casal Sónia, que do Brasil se fixou em Ponte de Lima, e o conterrâneo Luís Gomes, eis uma novidade, quão recente no panorama da restauração no concelho e Entre Minho e Cávado.

Com recurso a alguns ensaios, leituras apropriadas e sabores de salgados, doces, legumes, lacticínios e segredos eis o sucesso: uma panóplia de 9 tapas, entradas ou aperitivos na voz corrente nacional! Os estudos permitem concluir tratar- se também de sugestões originárias da cozinha internacional, mormente europeia, dominicana e brasileira, ou, da ciccethi, de Veneza, ou antepasto, da Itália, ou a botana, do México, ou o bocas, da Costa Rica, ou tira – gosto, ou entretém, enquanto se aguarda pela selecção principal do cardápio! A patroa Sónia, é também a garde – manger da casa, isto é, a responsável principal pelos acepipes de recepção, nomeadamente frios, seus detalhes, ingredientes e textura.

Se tem vontade de participar desse momento social à mesa na companhia de familiares ou amigos, inicie então por essas pequenas porções de comidas (algumas grandes), no Centro Equestre do Vale do Lima, o popular Picadeiro, na freguesia da Feitosa. Na entrada de Ponte de Lima. Os proprietários, definindo como público – alvo o turismo nacional e estrangeiro, designaram o acolhedor espaço comercial The Best Of Portugal (O Melhor de Portugal), também, afincadamente da região minhota, Limiana, acrescentamos nós!

Começemos a elencar o mix de escolhas do campo, do mar, da capoeira e outros locais de recolha das prodigiosas iguarias: um queijo Brié, francês, aquecido e acompanhado de molho de mel, azeite e algo mais; uma tábua de queijos do continente, Açores, Espanha e França, completada com tostas de salmão fumado, anchovas, azeitonas, paio e chourição; pimentos Padron, grelhados; bolinhas de bacalhau com molho cocktail e whisky; polvo á galega; mexilhão “ à marinheiro”; asinhas de frango fritas com molho especial; gambas grelhadas;  pica pollo (franguinho) à República Dominicana.

Eis então, o momento da escolha do prato principal: posta e costeletão de carne minhota, grelhadas, acompanhando batatas fritas, arroz seco e salada variada.

Para molhar o antes e o depois, o somelier Luís apresenta a sua enoteca: do Minho ao Alentejo, e da vizinha Espanha, castas e variedades não faltam, e preços oscilam desde a nota pequena, a mais de um salário mínimo nacional, pois recebeu recentemente aquela raríssima garrafinha colheita do Douro de 2011…

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito Morais
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 179 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS