domingo, 27 novembro 2022

DEPOIS DO EUROMILHÕES

Nov. 27, 2022 Hits:92 Crónicas

PORTUGAL É RONALDO E RON…

Nov. 24, 2022 Hits:259 Opinião

Crónica triste para um d…

Nov. 20, 2022 Hits:137 Opinião

Em Ocasiões Especiais

Nov. 20, 2022 Hits:510 Crónicas

Os sonhos adiados

Nov. 19, 2022 Hits:205 Crónicas

IXELLES – UMA VILA DESO…

Nov. 15, 2022 Hits:220 Opinião

CRIANÇA PRESA NO PENICO

Nov. 13, 2022 Hits:459 Crónicas

Duas tardes em Coja

Nov. 13, 2022 Hits:789 Apontamentos

Esta vida de hipster

Nov. 08, 2022 Hits:125 Crónicas

Ladroagem Eleitoral

Nov. 06, 2022 Hits:334 Opinião

O “Auto Suicídio” de…

Nov. 04, 2022 Hits:337 Opinião

Melhor Cozinheiro Jovem do Minho, no Clube de Gastronomia de Ponte de Lima





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Concorreu, venceu e convenceu! Tomás Marques, de 18 anos, natural de Navió, Ponte de Lima, aluno da Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo, é o Melhor Cozinheiro Jovem do Minho, ao vencer o concurso MYCCA (Minho Young Chef Cooking Award), organizado pelas três Comunidades Intermunicipais da Região – CIM – e agora aderente ao projecto do Clube de Gastronomia de Ponte de Lima. Em concurso estiveram alunos provenientes de 11 escolas minhotas, sagrando – se campeão na modalidade cozinha, o limiano Tomás, com o prato, Arroz de Tomate com as (Santas) Sardinhas, alusão a iguaria do mês dos santos populares. Actualmente, o nosso conterrâneo estagia na cozinha do luxuoso Villa Foz & Spa Hotel, Porto, sob direcção da estrela Michelin conquistada este ano, Arnaldo Azevedo.

O convite para integrar o grupo de promoção da gastronomia portuguesa, formulamo-lo há dias, por ocasião duma visita ao Parlamento Europeu (foto), e foi extensivo á colega vencedora na modalidade de confeitaria, Beatriz Coelho. A jovem estudante da ETAP (Escola Tecnológica, Artística e Profissional), pólo de Vila Praia de Âncora, Caminha, mas natural de Cerveira, levou a concurso o doce vianês, Meias Luas. Trata-se duma especialidade doceira originária do Recolhimento de Santiago na cidade, então produzida pelas jovens internas da casa conventual.

Aquela profissional na arte dos doces foi a grande vencedora das provas com júri presidido pela estrela Michelin António Loureiro, de Guimarães, e vai representar Portugal no concurso europeu da modalidade, na Noruega – EYCA (European Young Chef Awards). A deslocação de Beatriz a Trondheim de 10 a 13 Novembro próximo, integra-se na atribuição do título de Região Europeia de Gastronomia 2022 a essa terceira maior cidade daquele país escandinavo.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito MoraisEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 719  pessoas que estão a ver esta página no momento, e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?