domingo, 27 novembro 2022

DEPOIS DO EUROMILHÕES

Nov. 27, 2022 Hits:84 Crónicas

PORTUGAL É RONALDO E RON…

Nov. 24, 2022 Hits:259 Opinião

Crónica triste para um d…

Nov. 20, 2022 Hits:136 Opinião

Em Ocasiões Especiais

Nov. 20, 2022 Hits:510 Crónicas

Os sonhos adiados

Nov. 19, 2022 Hits:204 Crónicas

IXELLES – UMA VILA DESO…

Nov. 15, 2022 Hits:220 Opinião

CRIANÇA PRESA NO PENICO

Nov. 13, 2022 Hits:459 Crónicas

Duas tardes em Coja

Nov. 13, 2022 Hits:789 Apontamentos

Esta vida de hipster

Nov. 08, 2022 Hits:125 Crónicas

Ladroagem Eleitoral

Nov. 06, 2022 Hits:333 Opinião

O “Auto Suicídio” de…

Nov. 04, 2022 Hits:337 Opinião

Fim de Semana Gastronómico, do Clube de Ponte de Lima





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


O Clube de Gastronomia de Ponte de Lima, participou e organizou no passado fim de semana em tertúlias gastronómicas, no concelho e mais além.

O programa iniciou-se ao jantar de sexta 7 do corrente, com participação na Festa das Colheitas em Vila Verde. Recomendados pelo Chef Carlos Torres, a comitiva alinhou num Pica no Chão “á maneira”, e um cabritinho assado no forno. Completaram o leque de iguarias, uma ligeira entrada de Papas de Sarrabulho, e na sobremesa umas divinais rabanadas á moda de Vila Verde, com destaque para uma cobertura com frutos secos!

No decorrer do repasto, tivemos encontro com a Presidente da Câmara local, Júlia Fernandes, que já havia marcado presença em Fevereiro último, aquando da apresentação do prato típico de Vila Verde em Loures, iniciativa do Grupo Folclórico Verde Minho e Clube de Gastronomia de Ponte de Lima, com o município anfitrião.

No Sábado, ao anoitecer, o Clube reuniu no Ti Álvaro, para degustação dum novo produto local limiano: chouriça de javali. O artigo, produção do amigo Carlos Pimenta, com seu fumeiro instalado na freguesia da Ribeira, juntou uma dezena de amigos, entre membros do Clube, entidades oficiais e outros. No grupo presente, destacamos os Presidentes, Augusto Rôlo, Manuel Pereira e Domingos Morais, respectivamente da Junta da Ribeira, do Lions de Ponte de Lima e do GACEL (Grupo de Acção, Cultural e Estudos Limianos). Outras caras presentes, foram os pais da Rainha das Vindimas de Portugal, 2022, Luciana Meneses e o da Miss Alto Minho, Soraia Barbosa. Tudo foi molhado com Loureiro, e a carne do javali disponível no avinhado branco e tinto, com os participantes a elogiarem mais esta segunda versão, entretém completado com uns rissóis de leitão e um salpicão da Serra de Arga!

Já na tarde de Domingo, no decorrer de mais uma edição da Feira da Ciência, Educação e Tecnologia, na EXPOLIMA, destaque para as participações das duas escolas profissionais, na sua vertente gastronómica. O pólo da Epralima, apresentou para prova, por exemplo, caipirinha e diversos coktails sem álcool, enquanto a de Desenvolvimento Rural e Agrícola, uma variedade de compotas e chás.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito MoraisEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 579  pessoas que estão a ver esta página no momento, e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?